
Publicado em 02/03/2022 - 20:11 / Clipado em 02/03/2022 - 20:11
DAEE contrata projetos para piscinões de Mauá e Santo André
Da Redação
Piscinão RT-16, entre a avenida Santa Catarina e rua Rui Barbosa, em Mauá, receberá investimentos (Foto: Google Maps)
O DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, investe R$ 1,1 milhão no desenvolvimento dos estudos de viabilidade técnica e em projetos executivos para construção dos piscinões RT-15 e RT-16, no rio Tamanduateí, em Mauá e Santo André.
“O conjunto”, destaca Francisco Eduardo Loducca, superintendente do DAEE, “permitirá acumular mais de 230 mil metros cúbicos de água das chuvas, e vai contribuir para disciplinar o uso e a ocupação das áreas de vale do rio Tamanduateí, que hoje se encontram totalmente descaracterizadas, o que facilita a ocorrência de inundações. Isso vai beneficiar diretamente mais de 100 mil pessoas.
Atualmente, o DAEE mantém e opera 19 piscinões na bacia do Alto Tamanduateí, nos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá.
PISCINÃO RT-15 – Localizado em Santo André, entre o viaduto Salvador Avamileno e a avenida Comendador Wolters, paralelamente à avenida dos Estados, com área de 70 mil metros quadrados e capacidade para 150 milhões de litros.
PISCINÃO RT-16 – Em Mauá, entre a avenida Santa Catarina e a rua Rui Barbosa, paralelamente à via férrea da CPTM, com área de 40 mil metros quadrados e capacidade para 80 milhões de litros.
O trabalho deverá estar concluído em oito meses.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: ´Cidades