
Publicado em 19/02/2022 - 10:20 / Clipado em 19/02/2022 - 10:20
São Caetano renova convênio até 2026 e concede aumento a PMs
Da Redação
Convênio visa manter a Atividade Delegada, dirigida a policiais militares – Foto: Letícia Teixeira / PMSCS)
São Caetano assinou nesta sexta-feira (18/2), no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para manter a Atividade Delegada, dirigida a policiais militares que atuam no município, até 2026.
Também foi assinado aditivo de 51,9%, com isso o valor por plantão (oito horas por dia de trabalho) de R$ 158 passou para R$ 240. O programa visa aumentar a segurança nas ruas, ampliando o efetivo de PMs em escala especial. Os participantes poderão trabalhar por, no máximo, 10 dias de suas folgas por mês.
Além do prefeito José Auricchio Júnior, participaram do ato o tenente-coronel Vlamir Luz Machado, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-6), o capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia do 6º BPM, em São Caetano, e o chefe de Gabinete, Bruno Vassari, o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva, e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Douglas Bispo da Silva.
Nascido em São Caetano, o tenente-coronel Vlamir comentou com o prefeito a alegria de voltar a ter contato direto com sua cidade natal. “São Caetano sempre teve essa peculiaridade de ser parceira da PM, desde os tempos do prefeito Tortorello, que repassava um pró-labore. Hoje, é o único município do ABC que tem a Atividade Delegada com a PM. É um convênio essencial para os resultados alcançados”, diz.
Razuk também ressalta a importância da renovação do convênio. “Temos um relacionamento estreito com a Secretaria Municipal de Segurança, consequentemente com a GCM. Essa proximidade mantém o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado. E a Atividade Delegada faz aumentar ainda mais a sensação de segurança do morador da cidade”, afirma.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Cidades