Clipclap

Aguarde ...

 Site Repórter Diário - Santo André/SP

Publicado em 15/02/2022 - 06:41 / Clipado em 15/02/2022 - 06:41

Auricchio entrega projeto de auxílio material escolar ao Legislativo



Carlos Carvalho 


 
O presidente da Câmara, Tite Campanella, ressaltou que vereadores também fizeram projetos com o mesmo objetivo (Foto: Reprodução)


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), entregou nesta segunda-feira (14/2), para o Legislativo, o projeto de lei que instituí o auxílio material escolar. Da mesma forma que ocorre com o uniforme escolar, a ideia da Prefeitura é dar a oportunidade para que os pais e responsáveis pelos 22 mil alunos da rede municipal possam garantir a lista de materiais comprando nas lojas. Serão investidos R$ 4 milhões na iniciativa. A expectativa é que os vereadores votem a propositura na próxima semana.

Os valores serão diferenciados conforme a necessidade de material para cada ano letivo. A expectativa é que parte dessas compras sejam realizadas a partir de um aplicativo que facilitará o processo de fiscalização da compra, garantindo que o dinheiro foi realmente usado para a compra desses materiais, algo que também ocorrerá com a compra dos uniformes. Mas ainda haverá o espaço para a compra física e a entrega da nota fiscal para a Prefeitura.

Auricchio relatou que a iniciativa ocorre com a mesma justificativa que fez com que os uniformes escolares deixassem de ser adquiridos por intermédio de licitações. “Infelizmente acontece um processo que conta com apenas cinco ou seis empresas que podem definir entre si quem vai vencer ou mesmo podem entrar na Justiça para retardar a licitação. Com esse novo modelo evitamos isso”, explicou.

Outro ponto é usar a proposta para dar apoio aos comerciantes da cidade. “Eu tenho convicção de que vamos trazer de uma forma muito clara o poder de compra para os pais e responsáveis pelos alunos, e tenho quase que certeza que todo esse recurso ficará em São Caetano do Sul”, completou o prefeito que salientou que o município seguirá as diretrizes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para que o cadastro de empresas que querem participar seja universal, ou seja, que não envolva apenas as lojas do município.


Abono

Nesta terça-feira (15/2) a Câmara de São Caetano realizará duas sessões (ordinária e extraordinária) para a votação de uma série de projetos do governo, entre eles, o abono para os profissionais da Educação da cidade. Conforme antecipado pelo prefeito, a ideia é que todos possam receber os valores referentes de janeiro a dezembro deste ano, algo que já ocorreu em anos anteriores.


https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3061664/auricchio-entrega-projeto-de-auxilio-material-escolar-ao-legislativo/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP

Seção: Política