
Publicado em 08/02/2022 - 17:04 / Clipado em 03/02/2022 - 17:04
Auricchio “aconselha” Thiago a pensar sobre permanência no PL
Thiago Auricchio foi sondado pelo Solidariedade (Foto: Reprodução)
O futuro político do deputado estadual Thiago Auricchio (PL) segue sendo pauta em São Caetano. Questionado sobre o assunto nessa quinta-feira (3/2) o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) afirmou que não quer mandar no destino de seu filho, mas que o aconselharia a deixar o PL e migrar para outra legenda. É bom lembrar que o Partido Liberal conta em suas fileiras com Jair Bolsonaro e com Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato a governador. Thiago é mais próximo de Rodrigo Garcia (PSDB), fato que é o impeditivo para sua permanência.
PL deixa claro que candidatos do partido terão que seguir Bolsonaro
O que está muito claro é que o PL vai seguir todas os apoios de Bolsonaro. Segundo o vereador de São Bernardo, Paulo Chuchu (PRTB), ninguém do PL poderá apoiar Rodrigo Garcia, fato que corrobora ainda mais para uma possível de Thiago Auricchio da legenda entre 2 de março e 2 de abril.
Outro conselho de Auricchio para Thiago: seguir para Brasília
Voltando ao clã Auricchio, o prefeito tem um outro conselho para seu filho, a busca por uma vaga para deputado federal. Caso isso ocorra, seria um claro racha eleitoral com Alex Manente (Cidadania). Tal situação pode piorar caso Thiago migre, por exemplo, ao PSDB, legenda que pode formar uma federação com o partido de Manente.
Alex Manente defende a federação entre Cidadania e PSDB
Em entrevista a Jovem Pan News, o deputado federal Alex Manente afirmou que é favorável a federação entre Cidadania e PSDB. Inclusive o parlamentar é um dos integrantes de uma comissão que avalia o assunto. Os tucanos também buscam uma federação com o MDB, porém, não há indícios que seja uma trinca.
Defesa da federação com lembranças em Diadema
Outro político da região que defendeu a federação foi o presidente da Câmara de Diadema, Josa Queiroz (PT). Durante a sessão desta quinta-feira (3/2) o petista afirmou que tal situação pode qualificar a política e a própria eleição. Mas o vereador aproveitou para lembrar da possibilidade de federação entre PT, PSB, PCdoB e PV. Se sair, tal cenário também ocorrerá nos municípios, e no caso diademense pode unir governistas e parte dos oposicionistas, como por exemplo, o vereador Cabo Angelo (PV), que não pensa ideologicamente como os petistas.
Mudanças administrativas em Ribeirão Pires
A Câmara de Ribeirão Pires aprovou nessa quinta-feira (3/2) o projeto de lei que autoriza o desmembramento da Sejel. Com a aprovação, a Secretaria passa a ter como nome Juventude, Esportes e Lazer, e será liderada por Anderson Grecco. As áreas de Cultura e Turismo vão integrar a pasta de Educação que tem como sua líder Rosi de Marco, que ganha status de supersecretária.
(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP