
Publicado em 18/01/2022 - 07:23 / Clipado em 18/01/2022 - 07:23
Lei que autoriza publicidade em táxis de São Caetano garante renda extra
Taxistas também podem fechar um contrato de publicidade individualmente e negociar o valor diretamente com uma empresa (Foto: Eric Romero / PMSCS)
A Lei Municipal 5.798/2019, que autoriza a fixação de peça publicitária nos táxis de São Caetano, garante renda extra a profissionais do setor. Na semana passada, 15 condutores passaram a circular pelas ruas com os seus veículos adesivados, estampando nos vidros traseiros a propaganda de uma grande rede de cosméticos. Mais R$ 100 nos ganhos mensais de cada um.
Esse é o primeiro acordo de publicidade que a categoria fecha em São Caetano, viabilizado pelo Sinditaxi ABC (Sindicato dos Taxistas Autônomos de Santo André e Região). Mas, os taxistas também podem fechar um contrato de publicidade individualmente e negociar o valor diretamente com uma empresa.
Os taxistas Denis Cavagnoli, de 39 anos, e Ricardo Marques Guimarães, de 40 anos, são alguns dos que aderiram à publicidade nos veículos e estão muito felizes com esse primeiro contrato. “Depois dessa, com certeza, buscarei novas publicidades. É uma lei muito favorável a nós”, avalia Guimarães. “Nos garante uma renda extra”, comemora Cavagnoli.
“Tudo o que vier para agregar à renda do taxista é de grande valia, como essa lei. Agradecemos ao prefeito Auricchio, que teve essa visão e sensibilidade”, destaca o diretor do Sinditaxi ABC, Genivaldo Lima da Silva, taxista de São Caetano há 23 anos.
PUBLICIDADE
A exploração nos táxis é exclusivamente para os vidros traseiros (internos e externos), por meio de películas adesivas perfuradas. A aprovação de anúncios e mensagens publicitárias é de responsabilidade da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), sempre respeitando recomendações e resoluções do Contran, do Detran e demais normas pertinentes.
O taxista interessado em participar do processo publicitário deve se encaminhar à Semob (Avenida Conselheiro Antônio Prado, 250, Centro) e protocolar pessoalmente o requerimento com fotos coloridas do projeto.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário - Santo André/SP
Seção: Cidades