Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 13/01/2022 - 08:17 / Clipado em 13/01/2022 - 08:17

Análise de Mídia - 13/01/2022


Comentário geral: O Diário do Grande ABC registra que os prefeitos de Santo André, São Bernardo e São Caetano, municípios mantenedores da Fundação do ABC (FUABC), decidiram ontem de forma consensual a indicação de Regina Maura Zetone, ex-secretária de Saúde de São Caetano, como presidente da entidade para o biênio 2022-2023. Regina deverá tomar posse hoje, substituindo Adriana Berringer Stephan, cuja gestão foi pontilhada de polêmicas. O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que teria direito à indicação da presidente da FUABC, afirmou que o nome de Regina Maura surgiu depois de os três chefes de Executivo avaliarem nomes de profissionais ligados à saúde que atuam na região. Os três chegaram a um consenso de que o ocupante do cargo deveria ser alguém ligada à área técnica.

Outra matéria do DGABC lembra que a gestão de Adriana foi alvo de denúncias de fura-fila no plano de prioridade de vacinação contra a covid-19, já que funcionários do setor administrativo teriam sido incluídos na lista de imunização. Mais recentemente, a Câmara de Santo André criou comissão para investigar mudança de dispositivo no regimento da FUABC que deu a Adriana plenos poderes para indicar nomes a cargos de gerência, o que resultou na escolha do médico Adilson Cavalcante para a direção do Hospital Mário Covas sem passar pelo crivo do corpo técnico do hospital.
A indicação de Regina Maura Zetone à presidência da FUABC também é objeto de editorial elogioso do jornal.  

Notas da coluna Radar Político, do Jornal ABC Repórter, trazem declarações do vereador Gilberto Costa (PL), líder do governo interino de Tite Campanella na Câmara de São Caetano. O vereador afirmou que seu futuro político está nas mãos do prefeito José Auricchio Jr. Ele disse que no ano passado se falou da possibilidade de uma dobradinha com o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), mas deixou em aberto qual cargo disputaria nesta condição: deputado estadual ou deputado federal. Costa ressaltou que é um “soldado” de Auricchio e que se o prefeito pedir para ele permanecer como líder, permanecerá; se quiser que ele fique como vereador, ficará.

O Portal da Folha de S. Paulo registra que a Prefeitura de São Caetano começou a convocar os pais de crianças entre cinco e 11 anos para o pré-cadastro no site Vacine Já antes mesmo da liberação do sistema pelo governo do Estado de São Paulo.


São Paulo determina 70% de público em estádio e recomenda limite em eventos – jornal O Estado de S. Paulo.

SP anuncia pré-cadastro para vacinação contra Covid de crianças de 5 a 11 anos – Portal Folha de S. Paulo.

Primeiras doses da vacina para crianças chegam hoje ao Brasil – DGABC.


Tom geral do noticiário: neutro/positivo.

Necessidade de alguma ação? Não.


Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah