Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 03/01/2022 - 09:04 / Clipado em 03/01/2022 - 09:04

Análise de Mídia - 03/01/2022


Comentário geral: Na Coluna Cena Política do Diário do Grande ABC do dia 1º de janeiro foram publicadas duas notas sobre São Caetano. Na primeira, o jornal afirma que os vereadores da cidade aguardam a indicação do líder do prefeito na Câmara, que ser feita pelo prefeito José Auricchio Jr. ainda em janeiro.  A coluna especula que o atual líder, Gilberto Costa (Avante), pode ser mantido no cargo. A segunda nota registra que Costa e o ex-prefeito interino Tite Campanella (Cidadania) se reuniram recentemente em uma padaria da cidade para fazer o balanço da gestão em 2021 e avaliaram o cenário para 2022. Ainda segundo a nota, a Professora Magali (Cidadania), suplente de Tite que assumiu quando este ficou interinamente na prefeitura, deixou a Câmara com o retorno do correligionário à Casa e agora é cotada para assumir o cargo de diretora de educação integrada na cidade. A nota lembra ainda que Magali teve destaque na educação da cidade em 2005 e 2012, nas duas primeiras gestões de Auricchio no Palácio da Cerâmica.  

Ainda no DGABC, foi divulgado que cinco cidades da região já aplicaram 95% das vacinas contra a covid-19 recebidas. As sete cidades do Grande ABC aplicaram um total de 4.052.507 doses da vacina.

O site Repórter Diário comenta que quatro cidades do Grande ABC divulgaram reajuste nas contas de luz. São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra terão reajuste da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Já São Caetano do Sul permanece sem mudanças anunciadas até o momento.

O site ABC Repórter publica que o prefeito José Auricchio Jr. manteve poucos nomes em sua administração, com destaque para as exonerações de Thiago Tortorello e Jorge Salgado, ambos considerados adversários políticos do prefeito, segundo o site.

O Diário do Grande ABC de hoje traz entrevista com o reitor da Universidade Municipal de São Caetano (USCS), Leandro Prearo, na qual ele afirma que pretende intensificar as parcerias com a prefeitura da cidade, que voltou a ser comandada por José Auricchio Jr. (PSDB). Segundo o reitor, a instituição está apta a atuar na preparação dos professores da rede municipal de ensino. Prearo, que está à frente da USCS desde junho de 2020, destacou os efeitos da pandemia da covid-19 na instituição, que teve que fazer várias mudanças para atender aos alunos a distância. Ele também falou da participação da USCS nas pesquisas de vacinas e das parcerias da instituição com a prefeitura para pesquisas epidemiológicas. A universidade também atuou na implantação do Disque Covid. Prearo lembrou que hoje a saúde representa mais de 50% dos alunos da USCS. 


Tom geral do noticiário: neutro/positivo.

Necessidade de alguma ação? Não.


Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah