Clipclap

Aguarde ...

 Site ABC Repórter - Grande ABC/SP

Publicado em 21/12/2024 - 07:02 / Clipado em 21/12/2024 - 07:02

“O investimento em Educação é um processo contínuo”, destaca Auricchio


São Caetano oferece ensino médio na rede municipal, sendo destaque no país


Maicom

EME - Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão,

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, realizou a entrega de mais uma unidade escolar totalmente revitalizada: a EME – Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão, localizada no bairro Nova Gerty. Esse equipamento educacional é considerado o maior da cidade e simboliza um marco importante no cumprimento das metas do Plano de Governo.

“A educação é um processo contínuo, e com novas demandas surgem a necessidade de ajustes. O equipamento que estamos entregando hoje faz parte do compromisso assumido no Plano de Governo, sendo o maior equipamento educacional da cidade. Mesmo se tratando de um prédio antigo, ele foi revitalizado para eliminar qualquer carência estrutural”, afirmou o prefeito.

Além disso, a nova estrutura é voltada, principalmente, ao atendimento dos alunos do Ensino Médio, segmento considerado fundamental dentro das diretrizes do Plano de Governo. De acordo com Auricchio, “agora, estamos entregando uma estrutura totalmente renovada, com equipamentos de alta durabilidade e acessórios essenciais. As melhorias incluem a modernização das quadras, a revisão do teatro e a requalificação de outras áreas importantes, garantindo um ambiente completo e adequado para o ensino de qualidade”.

Contudo, as transformações não se restringem à infraestrutura física. A nova unidade escolar também reflete o compromisso do município com a educação de forma integral, proporcionando aos estudantes um ambiente mais moderno e seguro. Nesse contexto, a secretária de Educação, Minéa Fratelli, ressaltou o diferencial do município na oferta do Ensino Médio.

“Alguns municípios também oferecem o Ensino Médio, mas não da forma como nós fazemos. Aqui, todos os estudantes que concluem o 9º ano têm a garantia de uma vaga no Ensino Médio público municipal. Embora o ensino estadual também seja público, os alunos têm a opção de permanecer na rede pública municipal, o que representa um avanço significativo. Essa possibilidade amplia as oportunidades educacionais e reforça o compromisso com a qualidade e a continuidade do ensino”, destacou a secretária.

MARCOS FIDELIS

 

https://abcreporter.com.br/2024/12/21/o-investimento-em-educacao-e-um-processo-continuo-destaca-auricchio/

Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP

Seção: São Caetano