Clipclap

Aguarde ...

 Site ABC Repórter - Grande ABC/SP

Publicado em 18/12/2024 - 18:13 / Clipado em 18/12/2024 - 18:02

Tite critica decisão da Justiça que classificou inconstitucional o Cartão São Caetano


Maicom

Prefeito eleito disse que decisão da Justiça se questiona sim, ainda mais quando é absurda, arbitrária e errada

 

 Tite disse que o orçamento é contado, mas que encontrará um caminho para atender à população da melhor forma possível

 

Na inauguração do Complexo Hospitalar de Clínicas Unidade Cardiovascular Dr. Adib D. Jatene, neste sábado (14), o REPÓRTER conversou com o prefeito eleito, Tite Campanella – PL, sobre uma pauta do mesmo segmento, o Cartão São Caetano, que foi considerado inconstitucional pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo e, que teve parecer da Promotoria de Justiça de São Caetano que segue o mesmo entendimento.

No entanto, para Tite, a decisão vai na contramão do que determina o SUS – Sistema Único de Saúde, contudo, o liberal mostra serenidade ao comentar a pauta.

“O SUS já prevê a territorialidade, então acho que a decisão foi totalmente confusa, que provoca danos graves para a cidade. Mas, a gente, com inteligência, capacidade e competência vai conseguir dirimir este problema de uma maneira que não prejudique ninguém”, ponderou o futuro prefeito.

Perguntado em como lidar com a sobrecarga do sistema de Saúde com novos perfis de usuários e que não fazem parte do banco de dados da Municipalidade sem histórico médico, Tite mais uma vez se mostrou centrado e sereno.

“Isso é um problema, tem um orçamento contado, e que vai ter que expandir, mas, mais uma vez, a gente vai achar um caminho, uma solução, e vai continuar atendendo nossa população da melhor maneira possível. Esse é nosso objetivo, sou eleito pela população de São Caetano, população da cidade que paga imposto, empresas do município que pagam impostos, e é para atender essa população que a gente está na Prefeitura, e vamos achar um caminho adequado e razoável para não deixar faltar nada para nossa casa, para nossos filhos”, propõe Tite.

Sobre ‘decisão da Justiça se cumpre, não se questiona’, o liberal não concorda.

“Não, ao contrário, se questiona sim. Quando é absurda, arbitrária, e errada, a gente tem que questionar sim. Isso é uma falácia que se criou que qualquer decisão que venha você é obrigado a cumprir. Tem que discutir, mesmo porque tem instâncias superiores para discutir”, concluiu o prefeito eleito que toma posse em 1º de janeiro.

 

 

https://abcreporter.com.br/2024/12/18/tite-critica-decisao-da-justica-que-classificou-inconstitucional-o-cartao-sao-caetano/

Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP

Seção: São Caetano