Se a composição das Secretarias para os novos governos municipais do ABC, que tomam posse em 1º de janeiro, ainda seguem indefinidas e guardadas a sete chaves, ainda que os responsáveis por determinadas Pastas em algumas cidades da região já tenham sido revelados, muitos nomes, ainda, continuam sendo mantidos em segredo.
Caso esse, por exemplo, em São Caetano, na qual o prefeito eleito, Tite Campanella – PL, na inauguração do novo Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares, na tarde desta quarta-feira (11), não revelou nomes, porém, sinalizou que o titular de uma delas, no caso a Secretaria da Saúde, que tem como condutor Guilherme Crepaldi Esposito, não permanecerá na Pasta e explicou o porquê.
Em conversa com o REPÓRTER, Tite confirmou a saída de Guilherme Esposito do comando da Secretaria da Saúde de São Caetano
Tite, a princípio, reiterou o mantra que vem sendo repetido por ele, que se trata de um trabalho que visa a continuação, porém, com a combinação de pessoas que ocupam cargos na Administração atual com novas que chegarão.
“Está começando agora, a casa está arrumada, claro, é uma continuidade de governo, uma equipe mesclada com pessoa que já está com uma turma nova, sem problema nenhum”, explicou o liberal ao falar da composição de seu grupo de trabalho.
Sobre a manutenção do atual Secretário de Saúde, Tite foi categórico.
“Guilherme não fica na Saúde. Ele vai continuar com a gente, mas volta para Fundação ABC, que é a gestora do nosso sistema de Saúde”, revelou o futuro prefeito, que ao ser indagado se já teria o nome do próximo titular da Pasta, disse que:
“Sim, mas não vou falar”, manteve Tite o sigilo sobre o nome de quem vai comandar a Saúde de São Caetano em seu mandato no Executivo.
CELSO M. RODRIGUES
https://abcreporter.com.br/2024/12/13/tite-campanella-afirma-que-secretario-de-saude-nao-fica/