Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 02/12/2024 - 19:34 / Clipado em 02/12/2024 - 19:34

Visitantes de teatro em São Caetano têm pagar R$ 35 para flanelinhas


Henrique Araújo

Visitantes estacionam os veículos longe do Teatro para evitar flanelinhas (Foto: Letícia Teixeira/PMSCS)

 

Quem visita o Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, no bairro Santa Maria, em São Caetano, enfrenta dificuldades para estacionar devido à presença de flanelinhas não autorizados nos arredores que cobram até R$ 35 para permitir que os visitantes estacionem seus veículos.

Em nota, a Prefeitura de São Caetano informa ter acionado a Guarda Civil Municipal (GCM) para patrulhamentos na região a fim de coibir a atuação desses indivíduos, no entanto, a prática continua.

Nas redes sociais, internautas discutem a falta de vigilância no local, o que leva alguns a estacionarem em estacionamentos privados, mesmo que distantes do Teatro.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, relata que gosta de frequentar o Teatro, mas a presença dos flanelinhas tem prejudicado a experiência. “Nunca houve isso aqui. Parece que qualquer um pode chegar na região e cobrar esses valores absurdos para deixar o carro”, comenta. Há também relatos de visitantes que, ao recusarem pagar a “taxa”, tiveram seus veículos danificados.

Diante dos casos, a administração informa que a presença da GCM ajuda a dispersar os infratores, mas ações efetivas dependem do registro formal das ocorrências, por meio de Boletins de Ocorrência (B.O.).

A orientação é que, além de acionar a GCM no local, os visitantes formalizem a denúncia diretamente na delegacia, com acompanhamento da GCM, para oficializar a queixa e fornecer informações que ajudem a fortalecer as medidas de segurança.

 

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3548851/visitantes-de-teatro-em-sao-caetano-tem-pagar-r-35-para-flanelinhas/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Cidades