
Publicado em 27/11/2024 - 08:22 / Clipado em 27/11/2024 - 08:22
Câmara de São Caetano aprova Orçamento 2025 total de R$ 2,6 bilhões
Carlos Carvalho
Projeto orçamentário foi pauta única na sessão em São Caetano (Foto: Divulgação/CMSCS)
A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira (26/11), em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, que prevê para a cidade um orçamento de R$ 2,6 bilhões. A proposta segue para a sanção do prefeito José Auricchio Júnior (PSD). Os vereadores Bruna Biondi, do mandato coletivo Mulheres por + Direitos (PSOL), e Edison Parra (Podemos), tentaram emplacar 10 emendas a proposta, porém, todas foram rejeitadas ainda na Comissão de Finanças e Orçamento.
Os dois vereadores reclamaram sobre a falta de análise criteriosa da Comissão em relação as emendas, principalmente as que destinavam recursos para o combate as enchentes, prevenção de incêndios e aumento dos investimentos na Defesa Civil. Outro ponto da reclamação foi a repetição de textos usados no ano passado para a rejeição das emendas para o atual orçamento. Bruna e Parra votaram contra o projeto de lei.
O presidente da Câmara, Pio Mielo (PSD), ressaltou a importância do projeto para o planejamento e desenvolvimento da cidade. “Este projeto, elaborado pela administração municipal e amplamente discutido nesta Casa, reflete o nosso compromisso em direcionar investimentos para áreas essenciais da cidade, garantindo uma gestão responsável e o equilíbrio financeiro necessários para atender às demandas da população no próximo ano”, afirmou.
O vereador e líder do governo, Gilberto Costa (PP), destacou a relevância da aprovação da LOA pelo Poder Legislativo. “Essa aprovação representa um marco fundamental para o futuro da nossa cidade. A partir de agora, estamos ainda mais empenhados em trabalhar de forma conjunta para implementar melhorias contínuas que beneficiem a nossa população. Cada centavo será aplicado de maneira transparente, com total responsabilidade”, complementou.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: Política