Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 23/11/2024 - 08:27 / Clipado em 23/11/2024 - 08:27

Welbe Macedo quer levar bandeira da terceira idade para a Câmara de S. Caetano


Carlos Carvalho

 

O ex-diretor da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade e ex-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Welbe Macedo (PSB), foi eleito vereador em São Caetano com 1.539 votos. Ao RDtv, o parlamentar em exercício relatou que a faixa mais experiente de São Caetano será uma de suas bandeiras para seu primeiro mandato no Legislativo.

“Durante todo esse período, a gente conseguiu muitas conquistas, conseguimos avançar muito. Hoje, São Caetano é um exemplo para o Brasil, e políticas públicas voltadas para a população idosa. Mas sempre precisamos melhorar e precisamos avançar. Então, focando nesse trabalho, a gente vai fazer aqui para frente, aumentar não só o trabalho junto com a população idosa ativa do nosso município, que temos bastante, mas também tentar alcançar os mais vulneráveis, aqueles que estão em suas casas e que também precisam de uma atenção muito especial da municipalidade.”, explicou.

Welbe acredita que seu trabalho com este grupo da sociedade sul-sancaetanense foi fundamental para que o número de votos em 2020, em sua primeira tentativa de alcançar a Câmara, aumentasse. Há quatro anos foram 611 votos que o colocaram como suplente e que o fazem atualmente substituir interinamente o prefeito eleito Tite Campanella (PL) na Casa de Leis.
 

Sober a eleição da Mesa Diretora, Welbe ainda não foi consultado sobre qual nome apoiará, mas considera que o debate não será difícil com a base aliada dominante na Casa (Foto: Reprodução/RDtv)

Outra bandeira que pretende defender no Legislativo é o combate aos mais diversos tipos de assédio. Sou um pai de dois filhos, uma moça de 19 anos, um garoto de nove anos, e quero ter também uma atenção especial voltada para a juventude, para a os alunos em idade escolar, inclusive, começamos a conversar sobre essa entrevista por um projeto que eu fiz, para que possamos fazer uma campanha de conscientização e prevenção de todas as formas de assédio no ambiente escolar. Então, essa parcela da população também quero ter um trabalho muito forte voltado para eles.”.

O futuro vereador de São Caetano busca “adiantar” o seu trabalho, principalmente para aproximar o Governo Federal em relação as demandas do município. Macedo relatou a conquista de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para a área da Saúde, junto a deputada federal Tabata Amaral (PSB). A ideia é aproveitar a participação de seu partido na União para encurtar o caminho entre as partes e conquistar mais investimentos.

 

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3544194/welbe-macedo-quer-levar-bandeira-da-terceira-idade-para-a-camara-de-s-caetano/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Política