
Publicado em 31/10/2024 - 18:12 / Clipado em 31/10/2024 - 18:12
“Quem senta na cadeira quer fazer aquilo do seu jeito, da sua forma”, diz Tite
Maicom
Futuro prefeito de São Caetano disse que segue a mesma escala desde a fundação da cidade
Sabatinado pelo canal ABC em Off, o prefeito eleito de São Caetano, Tite Campanella – PL, que conquistou 60.858 votos ou 59,61% dos sufrágios válidos, falou sobre a sua futura atuação ao compará-la com uma aeronave, além de elogiar os técnicos que o rodeiam e mencionar de forma sucinta os nomes históricos que comandaram a cidade, fazendo um paralelo ao trabalho realizado pelo atual prefeito, José Auricchio Júnior – PSD.
Tite iniciou falando do que é possível fazer em pouco tempo e fez uma analogia da Administração Pública com uma aeronave.
Tite elogiou o corpo técnico que o acompanha, como a vice Regina Maura, e o trabalho realizado pelo seu antecessor Auricchio
“Muitas coisas, a gente consegue fazer já no primeiro mês, isso não tem dúvida nenhuma. O Auricchio, até outro dia estava batendo um papo com ele, a gente fez um comparativo interessante, é um Boeing 747, o Airbus, o maior que tem, você consegue sair daqui, mudar a rota e ir para outro lugar, só que você não pode fazer isso de forma brusca senão o avião cai. Então, não é um teco teco que vira a qualquer momento e vai para onde quiser. Você tem que passar por algumas premissas para poder fazer as mudanças de rota”, disse o futuro prefeito.
Tite afirmou que está “cercado de um corpo técnico muito bom, com bons educadores ao meu lado, bons engenheiros, pessoas que gostam e que têm vontade de fazer essas transformações. A gente vai conseguir fazer isso aí, educação, saúde, tudo…quando disse que não vou criar solavancos, não espere de mim atitudes pirotécnicas, não é esse o objetivo, a gente segue mais ou menos uma mesma escalada desde a fundação de São Caetano”, afirmou ele.
Por fim, o liberal comparou as antigas administrações e suas similaridades com as atuais.
“Pelegrino, Campanella, Massei, Braido, Tortorello, a gente não pode falar que isso tudo é gente diferente da gente, cada um tem, obviamente, seu viés, sua forma de pensar, forma de agir, mas o eixo central de condução do destino da cidade tem permanecido o mesmo, claro em alguns momentos você avança mais. Por exemplo, o Auricchio avançou nos últimos 20 anos na Saúde de forma absurda, na Educação também avançou bastante. Mas, a gente precisa fazer algumas correções, e obviamente quem senta na cadeira quer fazer aquilo do seu jeito, da sua forma”, percebe o político.
Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP
Seção: São Caetano