
Publicado em 29/10/2024 - 18:04 / Clipado em 29/10/2024 - 18:04
Confusão entre ex-candidatos marca sessão da Câmara em São Caetano
Wilson Guardia
Legislativo debate Plano Municipal de Educação e palestra sobre diversidade ocorrida no Colégio Alcina Dantas Feijão
O ex-candidato a vereador e pastor evangélico Pedro Umbelino (União Brasil) e o ex-prefeiturável Professor Rafinha (Psol) iniciaram discussão acalorada durante sessão desta terça-feira na Câmara São Caetano.
O embate ocorreu devido a uma palestra sobre diversidade realizada no Colégio Municipal Alcina Dantas Feijão. Na ocasião, o vereador eleito Getúlio de Carvalho Filho (União Brasil), contrário à temática abordada, foi acusado de invadir a instituição durante a atividade.
Umbelino interpelou Rafinha sobre se defenderia com a mesma veemência uma palestra sobre aborto. Os ânimos se alteram e o bate-boca tomou conta da galeria do Legislativo.
Apoiadores do ex-prefeiturável entraram na confusão. Em meio à gritaria, pouco se entendia.
Umbelino, que gravava vídeos para as redes sociais, desafiou Rafinha para um debate. A ideia, discutir o aborto e outros assuntos espinhosos, que geram debates acalorados entre direita e esquerda. Ambos concordaram, desde que o encontro seja com "regras e ao vivo".
Por conta de ânimos acalorados entre os contrários às pautas LGBTs e os favoráveis, o presidente da Câmara, Pio Mielo (PSD), suspendeu a sessão por 10 minutos e ameaçou mandar "esvaziar o plenário”.
Mais informações a qualquer momento ou nas páginas do Diário de amanhã.
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: São Caetano