
Publicado em 24/10/2024 - 18:02 / Clipado em 24/10/2024 - 18:02
Créditos de cartões de papel podem ser convertidos pelo aplicativo na nova Zona Azul de São Caetano
Maicom
Os motoristas de São Caetano que ainda possuem créditos em talões de papel poderão convertê-los facilmente através do aplicativo da nova Zona Azul. A cidade está em processo de modernização do seu sistema de estacionamento rotativo, que agora é completamente digital. Em outras palavras, os talões físicos estão sendo aposentados, e a gestão dessa transição está a cargo de Luiz Carlos Bressan Junior, gerente operacional da implantação da Zona Azul.
“Estamos trabalhando na implantação da Zona Azul há aproximadamente 45 dias”, explicou Bressan. Segundo ele, o novo sistema oferece mais segurança, além de reduzir as fraudes, que eram frequentes no modelo anterior. Além disso, o uso do aplicativo permite que os motoristas registrem seus veículos e façam o pagamento de forma rápida e prática.
Apesar dessa modernização, alguns moradores, especialmente idosos, estão enfrentando dificuldades para se adaptar à tecnologia. Bressan reconheceu esse desafio e ressaltou que estão sendo implementadas soluções para facilitar o uso. Juntamente com o aplicativo, foram colocados QR Codes em sinalizações e estabelecimentos comerciais, permitindo que o motorista acesse o sistema com mais facilidade. Além disso, ele informou que parquímetros serão instalados em locais estratégicos, como hospitais e shoppings, com 15 unidades iniciais e previsão de aumento para 25 no próximo ano.
Quanto ao custo, Bressan destacou que o valor de R$ 2,00 por hora é acessível em comparação com outras cidades. Esse preço visa incentivar a rotatividade das vagas, algo fundamental para áreas urbanas de grande movimento. Nesse sentido, o novo sistema busca otimizar o uso das vagas disponíveis e melhorar a fluidez do trânsito.
Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP
Seção: São Caetano