
Publicado em 23/10/2024 - 17:32 / Clipado em 23/10/2024 - 17:32
Chapas são definidas para a eleição das subseções da OAB no ABC
Carlos Carvalho
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizará no dia 21 de novembro sua eleição interna para a definição das direções nas subseções, nas seccionais e na nacional para o triênio 2025-2027. As inscrições das chapas terminaram na última terça-feira (22/10). No ABC, das seis seccionais, em quatro haverá disputa com pelo menos duas chapas. As exceções acontecem em Ribeirão Pires/Rio Grande da Serra e em São Caetano, em que a base governista garantiu uma votação com chapa única.
A 39ª subseção de São Bernardo é que conta com maior número de inscritos: quatro, inclusive com direito a divisão da atual direção. A atual vice-presidente, Andrea de Castro Alves, será candidata a presidência com a chapa “Coragem para seguir em frente”. O atual presidente, Luiz Ricardo Bertanha, lidera a chapa 2 “OAB Conectada”. A chapa 3 “Muda São Bernardo” tem como candidato a presidente Gilberto Orsolan Jaques e a chapa 4 “Renovação OAB” tem Eduardo Sene como candidato à presidência.
Em Diadema (62ª subseção) também houve uma divisão da atual direção. O atual tesoureiro Ricardo André Barros de Moraes será o candidato a presidente da chapa 1 “OAB por Todos” e o atual comandante Renato Moreira Figueiredo lidera a chapa 2 “OAB Viva e Forte”.
Na 81ª subseção de Mauá, a chapa 1 “OAB para Você” tem a atual vice-presidente Ádrima Galvano como candidata ao comando da entidade. A oposição tem como candidata Fernanda Massagardi Rodrigues Simões, liderando a chapa 2 “OAB para Todos”.
No cenário da 38ª subseção de Santo André, o atual presidente Leonardo Dominiqueli busca a reeleição pela chapa 1 “Advocacia Mais Unida”. A oposição será liderada por Roberto Pereira Gonçalves, candidato a presidente pela chapa 2 “Resgata OAB”.
Chapas únicas
Na 40ª subseção de São Caetano, o atual presidente João Paulo Borges Chagas será o candidato único pela chapa 1 “OAB para Todos”. Em relação a atual direção haverá mudanças nos demais cargos. A atual tesoureira Elisabete da Silva Montesano aparece como candidata a vice. Francisco Verrone se candidata como secretário-geral, Mariane Fernandes de Jesus como secretária-adjunta e João Paulo Agostini Tavares Soares como tesoureiro.
E na 130ª subseção, que engloba Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a chapa única “Juntos pela Ordem” terá o atual vice-presidente Nilton Cesar da Costa como candidato a presidente. Ana Paula Gomes de Carvalho aparece como vice, Carla Renata de Souza como secretária-geral, Thiago Henrique de Assis Mondoni como secretário-adjunto e Alessandra Braga Miranda Zanela como tesoureira.
São Paulo
Na Secciona São Paulo da OAB serão seis chapas na disputa. A chapa 1 “Kauffmann e Lucineia OAB Unida” tem Carlos Fernando Kauffmann como candidato a presidente. A chapa 2 “OAB sempre em frente” traz o atual vice-presidente Leonardo Sica como presidenciável. A chapa 3 “Muda OAB” é liderada por Paulo Roberto Quissi.
A chapa 4 “OAB Popular” tem Renato Ribeiro de Almeida como presidenciável. A chapa 5 “Nova Ordem” é liderada por Alfredo Scaff Filho” e a chapa 6 “Caio+Gandra+D’Urso #PelaOrdem” tem Caio Augusto Silva dos Santos como candidato a presidente.
Novidade
A eleição deste ano tem como novidade a votação digital e de forma remota. No Estado de São Paulo são 380 mil advogados. Todos devem realizar suas respectivas atualizações cadastrais até 1º de novembro para garantir direito ao voto.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: São Caetano