
Publicado em 15/10/2024 - 18:02 / Clipado em 15/10/2024 - 18:02
Observatório Social de São Caetano completa 10 anos e discute o futuro da cidade
Maicom
Entidade tem por objetivo servir à cidade, mas com um olhar atento e permanente
Em celebração aos 10 anos de sua fundação, o Observatório Social de São Caetano do Sul realiza, dia 24, às 19h., no IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, no piso 600 do edifício Senise do Bloco W, uma reunião para este marco na história da entidade, além de falar sobre assuntos importantes como o futuro da cidade.
Dr. Renato Alisson de Souza, presidente do Observatório, falou das funções da entidade.
“Somos uma associação sem fins lucrativos, apartidária, e que tem por objetivo principal fomentar a cidadania. O trabalho do Observatório é de servir à cidade, considerando o que a legislação permite, o Observatório tem
alguns poderes, como pedido de esclarecimento para Administração Pública, impugnação de licitações, envio de requerimento ao Ministério Público. Porém, é importante termos em mente que o Observatório busca funcionar como um braço dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, e podemos trabalhar com palestras, cursos e parcerias com outras associações, como entidades de classe”, explica ele.
Expectativa
Com as eleições municipais definidas em algumas cidades, como em São Caetano, enquanto outras vão para o segundo turno, Dr. Renato fala sobre as expectativas do município.
“Temos a expectativa que, cada vez mais, haja um planejamento para que venham coisas boas. O Observatório quer uma cidade inteligente, desenvolvida, educação de primeiro mudo, e que é possível em São Caetano, considerando o tamanho e a capacidade das pessoas que gerem e cidade”, espera o presidente.
Serviço
A celebração dos 10 anos do Observatório Social de São Caetano será dia 24, às 19h., no IMT, Praça Mauá, 1, bairro Mauá, São Caetano.
Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP
Seção: São Caetano