O vereador Tite Campanella – PL, foi eleito prefeito de São Caetano. Com 100% das seções totalizadas, Campanella obteve 59,61% dos votos, o que representa um total de 60.858 eleitores.
A apuração foi concluída às 19h40, consolidando a vitória do candidato apoiado pelo atual prefeito, José Auricchio Jr. – PSD, que está em seu quarto mandato.
Tite e Auricchio em coletiva de imprensa após a votação
Além disso, Campanella tem como vice-prefeita a ex-secretária de Saúde, também do PSD, reforçando a presença do partido.
Portanto, o segundo colocado foi o ex-vereador Fabio Palacio – Podemos, que obteve 27,75% dos votos, somando 28.330 eleitores. Ainda mais, o Professor Rafinha – Psol, alcançou a terceira posição, com 7,99% dos votos, totalizando 8.161.
Do mesmo modo, Jair Meneguelli, candidato do PT, ficou em quarto lugar, com 4,23% dos votos, ou seja, 4.315 eleitores. Já Malta Jones, do partido Mobiliza, obteve 0,42%, ou 428 votos.
Logo após a confirmação do resultado, Tite reafirmou compromissos estabelecidos ao longo da campanha.
“Vamos preservar as conquistas da nossa cidade e melhorar tudo aquilo que pode ser melhorado, avançando em todas as áreas, cuidando das pessoas e fazendo de São Caetano, cada vez mais, referência nacional em políticas públicas”, afirmou, ao agradecer o apoio da população.
Acima de tudo, “São Caetano provou hoje, mais uma vez, ser uma cidade de povo inteligente, que sabe escolher o melhor, que é Tite prefeito. Essa vitória representa muito, o Futuro Seguro. Vitória da união, do respeito e dos que têm biografia de trabalho pela cidade”, ressaltou Auricchio.
Muito obrigado pelo carinho, pelo apoio e pela confianca”, afirmou a vice-prefeita eleita, Regina Maura Zetone. “Tenho certeza que serão quatro anos maravilhosos para São Caetano do Sul”, concluiu o deputado estadual Thiago Auricchio.
https://abcreporter.com.br/2024/10/06/ite-campanella-vence-com-62-dos-votos/