Clipclap

Aguarde ...

 Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Publicado em 06/10/2024 - 08:26 / Clipado em 06/10/2024 - 08:26

Fabio Palacio vota e se diz confiante na vitória


Candidato do Podemos avalia que campanha cumpriu seu dever e avalia estar pronto para desafio


Renan Soares
 

Candidato o Paço de São Caetano, o ex-vereador Fabio Palacio (Podemos) votou por volta das 12h deste domingo (6), na Semef Quadra Poliesportiva Armando Lima e Silva Corujeira. Em segundo lugar nas pesquisas, Palacio disse ainda acreditar em uma virada no pleito, e avalia que, há quatro anos, análises erraram o resultado final das eleições na cidade. Para ele, o sentimento da campanha é de dever cumprido. “Nós estamos prontos para servir São Caetano”, disse o candidato após votar.

“Conversamos com toda a cidade, apresentamos o melhor projeto para São Caetano — um projeto de desenvolvimento que coloca as pessoas em primeiro lugar, deixando as obras e construções em segundo plano. Também para administrar a dívida que o governo atual vai deixar para a cidade e devolver o protagonismo às pessoas de São Caetano, para que todos possam sentir novamente o orgulho de viver aqui. Agora, o dever está nas mãos dos cidadãos, que vão escolher a melhor opção”, disse Palacio.

Durante a campanha, o candidato afirmou, com todas as letras, que é “oposição” ao grupo político comandado pelo prefeito José Auricchio Júnior (PSD). Palacio disse em rede social que não apoia Auricchio nem qualquer candidato lançado por ele, pois não concorda com o desperdício de dinheiro público. Acrescentou que os moradores de São Caetano, que pagam impostos altos, veem esse dinheiro direcionado para obras desnecessárias, enquanto a área da saúde está em situação crítica, pedindo socorro.

Vereador por três mandatos, Palacio concorreu pela primeira vez à Prefeitura de São Caetano pelo PL, em 2016 - ficou em terceiro lugar, atrás do hoje prefeito José Auricchio Júnior (PSD) e do ex-prefeito Paulo Pinheiro. Em 2020, novamente foi às urnas na corrida majoritária, desta vez pelo PSD, e terminou na segunda colocação, sem impedir a reeleição de Auricchio. Desta vez, o cenário é de enfrentar um candidato apoiado por Auricchio - e não o próprio tucano, o ex-vereador Tite Campanella (PL).

 

https://www.dgabc.com.br/Noticia/4167606/fabio-palacio-vota-e-se-diz-confiante-pela-vitoria

Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Seção: Política