
Publicado em 06/10/2024 - 08:26 / Clipado em 06/10/2024 - 08:26
Na frente nas pesquisas, cauteloso Tite Campanella vota na USCS Centro
Liderando com folga a disputa em São Caetano, candidato mantém pés no chão em relação a vitória
Renan Soares
O candidato Tite Campanella (PL) manteve postura cautelosa durante sua votação no campus Centro da USCS (Universidade Municipal de São Caetano) em relação a uma possível vitória sua neste domingo (6). Apesar de bons resultados em pesquisas, que indicam vitória tranquila no pleito, o liberal disse que, apesar de estar confiante, é necessário esperar a apuração dos votos. “Vamos aguardar com os pés no chão”, afirmou. A movimentação era tranquila durante sua votação, que ocorreu por volta das 10h50, mas o candidato recebeu o carinho de dezenas de apoiadores no local.
“Estamos confiantes, mas cansados, fizemos tudo o que podíamos nos dias que antecederam a eleição e muitos outros mais. A sensação é de missão cumprida, de uma campanha já realizada com sucesso. Agora, é esperar. Vou passar por algumas escolas, cumprimentar os amigos e aguardar a apuração depois que a votação terminar” disse o candidato, prometendo continuidade do trabalho realizado pela atual administração. “A gente não comemora nada antes da hora. Como dizem: mineração e eleição, só depois da apuração”.
Indicado pelo prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSD) — também presente no local —, a sucessão no Palácio da Cerâmica, Campanella lidera com folga a corrida eleitoral no município. É o que mostra levantamento realizado em julho pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do Diário, que colocava o candidato com 45% das intenções de voto, contra 28,3% do principal concorrente, Fabio Palacio (Podemos). O ex-vereador escolheu a antiga secretária de Saúde de Auricchio, Regina Maura Zetone (PSD), para completar a chapa como vice, que também votou no campus da USCS.
Em caso de vitória, não será a primeira vez que Tite Campanella toma posse como prefeito de São Caetano. O candidato ficou à frente da cidade interinamente enquanto perdurava o impasse jurídico em torno do registro de candidatura de José Auricchio Júnior, em 2021. O filho do ex-prefeito Anacleto Campanella (de 1953 a 1957 e de 1961 a 1965) disse, no discurso de posse na época, que sempre sonhou em ser prefeito – foi candidato ao Paço em 2004, na primeira vitória de Auricchio -, mas que em condições diferentes.
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: Política