
Publicado em 05/10/2024 - 08:25 / Clipado em 05/10/2024 - 08:25
Cidade do litoral de São Paulo é eleita a terceira melhor para viver após aposentadoria no Brasil; confira ranking
Levantamento é do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL)
Estudo do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), realizado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon em 2023, indicou que Santos está entre as três melhores cidades do Brasil para viver após a aposentadoria.
A cidade é a única que aparece entre as cinco melhores em todas as edições da pesquisa, realizada desde 2017. O município da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, se destaca por ter a maior população acima de 60 anos e a terceira menor parcela de idosos usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Além disso, Santos é considerada a cidade praiana mais preparada, contando com uma infraestrutura local estável para atender esse público, que inclui farmácias, instituições de saúde especializadas, espaços para exercícios ao ar livre e iniciativas municipais direcionadas a essa população.
A pesquisa levou em consideração três pontos importantes: economia, questões socioambientais e saúde. A primeira colocada do ranking é São Caetano do Sul (SP). Vitória, capital do Espírito Santo, aparece na segunda posição.
Confira o ranking:
1- São Caetano do Sul (SP)
2- Vitória (ES)
3- Santos (SP)
4- Florianópolis (SC)
5- Curitiba (PR)
Veículo: Online -> Site -> Site A Tribuna - Santos/SP
Seção: Cidades