Clipclap

Aguarde ...

 Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Publicado em 03/10/2024 - 17:30 / Clipado em 03/10/2024 - 17:30

Coluna Cena Política - Preferência de Auricchio causa ciumeira na Câmara


Redação

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSD), tem dedicado mais atenção a um ou outro candidato nas eleições deste ano, assim como Fábio Mesquita, seu assessor direto, e o deputado estadual Thiago Auricchio (PL), o que tem gerado ciumeira no circuito político da cidade. Após a sessão da Câmara de terça-feira, vereadores da base governista murmuravam pelos cantos após tomarem conhecimento de ligações supostamente feitas do escritório político do pessedista para comissionados e servidores da Saúde e da Educação pedindo votos para Luís Galarraga (PL), ex-secretário de Serviços Urbanos e candidato à vereança, o que causou muita irritação. Thiago, por sua vez, não tem medido esforços para reeleger Matheus Gianello (PL), ex-secretário de Planejamento. Por fim, Mesquita tem dado apoio ao projeto de Bruno Vassari (PSB), ex-chefe de gabinete. O trio, porém, até comparece a agendas de outros postulantes, mas não tem demonstrado tanto entusiasmo quanto aqueles que estiveram ao lado de Auricchio nos últimos quatro anos, aliás até mesmo quando o prefeito estava cassado e fora do Palácio da Cerâmica.

 

BASTIDORES

Comemoração

O candidato do PSDB à Prefeitura de Santo André, Gilvan Junior (foto), comemorou o resultado de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado ontem pelo Diário, que mostra o governista com 52,6% das intenções de voto válidas, contra 47,4% dos adversários, o que sinaliza que Gilvan está próximo de uma vitória no 1º turno. “A pesquisa reflete o sentimento das ruas e a confiança da população no trabalho de continuidade do que vem sendo feito pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), disse. o O levantamento está registrado no TSE sob código SP-08815/2024.

 

Fez o M

O candidato do Podemos à Prefeitura de Diadema, Marcio da Farmácia, tenta colar sua imagem à de Pablo Marçal, postulante do PRTB ao Executivo da Capital, na reta final da campanha eleitoral. Ontem, o podemista usou suas redes sociais para declarar apoio ao ex-coach, justificando sua posição com críticas à administração de Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição em São Paulo, e mencionando suposta insatisfação dos eleitores que moram na divisa entre Diadema e São Paulo com o emedebista.

 

Sem reciprocidade

Marcio da Farmácia até adotou o slogan de campanha “Faz o M”, o mesmo usado por Marçal em seus bonés. Fica a dúvida, agora, sobre se o podemista espera reciprocidade do ex-coach. Ocorre que o partido do prefeiturável da Capital, o PRTB, integra a coligação que dá suporte, em Diadema, à candidatura de Taka Yamauchi (MDB).

 

Voto útil

De olho nos indecisos e na conversão de intenções de voto em Luiz Zacarias (PL), o vereador e candidato à reeleição Marcelo Chehade (PSDB) aposta que o “voto útil” pode dar a vitória ao candidato governista, Gilvan Junior (PSDB), ainda no primeiro turno. “Gilvan e Zacarias disputam o mesmo perfil de eleitorado, o de centro-direita e direita. Além disso, a candidatura do Zacarias perdeu três partidos e, por isso, não decolou”, disse o vereador, que comandou a Secretaria de Esporte durante boa parte do governo Paulo Serra (PSDB).

 

Dissídio

O candidato do Podemos à Prefeitura de São Bernardo, Marcelo Lima, prometeu aos profissionais da Saúde que, caso seja eleito, negociará a partir de janeiro o pagamento do dissídio que o prefeito Orlando Morando (PSDB) deve à categoria. “O trabalhador não pode perder o que é de direito, e a Prefeitura tem a obrigação de ser correta e justa”, disse.

 

 

https://www.dgabc.com.br/Noticia/4166901/preferencia-de-auricchio-causa-ciumeira-na-camara

Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Seção: São Caetano