
Publicado em 01/10/2024 - 18:14 / Clipado em 01/10/2024 - 18:14
Fábrica da Gulliver em São Caetano vai a leilão pela segunda vez
A fábrica da Gulliver, em São Caetano do Sul, será leiloada pela segunda vez. O certame ocorrerá nos dias 09 e 23 de outubro, com valor inicial de R$ 74,8 milhões – o mesmo montante em que o imóvel foi avaliado.
Em recuperação judicial desde 2017, após queda no faturamento, a fábrica foi a leilão pela primeira vez no início deste ano. A empresa S&F Gestão a arrematou, porém não efetuou o pagamento no prazo estipulado pela juíza da 6ª Vara Cível de São Caetano, onde corre o processo de recuperação judicial da empresa.
A Gulliver está negociando com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para abater 90% do valor da sua dívida tributária para que assim não precise vender toda a fábrica. A intenção é desmembrar o prédio (composto por dois galpões) e leiloar apenas um.
Os galpões têm pé-direito que varia de 2,7 metros a 6 metros. A fábrica toda tem 11.551 metros quadrados de área construída.
Fundada em 1970 pelos filhos do empresário espanhol Mariano Lavin Ortiz, a Gulliver foi estabelecida em São Caetano e produziu diversos brinquedos famosos, como Super-Homem, Hulk, Capitão América, Batman e Robin, além de bonecas da Turma da Mônica.
https://www.vivaabc.com.br/fabrica-da-gulliver-em-sao-caetano-vai-a-leilao-pela-segunda-vez/
Veículo: Online -> Site -> Site Viva ABC
Seção: São Caetano