
Publicado em 24/09/2024 - 18:18 / Clipado em 24/09/2024 - 18:18
Professor Rafinha promete, se eleito, criar a Secretaria da Mulher em São Caetano
Wilson Moço
No debate realizado pelo RD nesta segunda-feira (23/9), três dos cinco candidatos – dois não participaram – à Prefeitura de São Caetano falaram sobre suas propostas para seis eixos temáticos, sorteados entre oito previamente definidos pela coordenação do jornal, candidatos e representantes.
No tema Mulheres, a pergunta do RD foi: candidatos, ao deixar o Consórcio Intermunicipal do ABC, São Caetano se uniu com São Bernardo para a criação de uma casa abrigo para acolher mulheres vítimas de violência doméstica e que ainda estão sob ameaça de morte. Caso seja eleito, qual sua proposta para esse acolhimento e para o combate à violência contra a mulher?
Professor Rafinha garantiu que São Caetano voltará ao Consórcio Intermunicipal do ABC, caso seja eleito, e retomará a divisão dos custos na manutenção das unidades da Casa Abrigo sob o gerenciamento da entidade regional, que são referência para mulheres em situação de vulnerabilidade. Prometeu ainda criar a Secretaria da Mulher e a Casa do Parto Normal, como forma de tentar reduzir o número de cesáreas na cidade, entre outras propostas.
Já o candidato Malta Jones (Mobiliza), escolhido para comentar o tema, lembrou que sua vice é a Ana Paula Lotti, com 12 anos na Guarda Civil Municipal de São Caetano (GCM). Malta disse que ela vai contribuir nas ações de políticas voltadas às mulheres. No restante do tempo, o candidato do Mobiliza descreveu as ações que vai tomar na GCM, como a reforma do estatuto da corporação.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: São Caetano