Clipclap

Aguarde ...

Site Notícias Automotivas

Publicado em 04/09/2024 - 15:21 / Clipado em 04/09/2024 - 15:21

Com R$ 5,5 bilhões, GM confirma dois novos modelos híbridos flex


POR REDAÇÃO

 

A vinda de dois executivos de Detroit para São Caetano do Sul já eram um prenúncio de investimentos da General Motors no Brasil e isso se concretizou com o anúncio oficial de um aporte de R$ 5,5 bilhões no estado de São Paulo.

Rory Harvey, vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da General Motors, bem como Shilpan Amin, presidente da GM Internacional, se juntaram à Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, no evento.

O novo investimento da GM confirma o lançamento de dois produtos com motorização híbrida flex no mercado brasileiro, colocando assim a Chevrolet

na disputa com marcas como Fiat e Volkswagen, que também apostarão em eletrificados com etanol.

Todas as instalações da GM em São Paulo serão contempladas com o novo investimento, que focará na produção e no desenvolvimento de propulsão híbrida flex.

Com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a General Motors coloca a Chevrolet no rumo do mercado nacional, já que a marca havia decidido partir diretamente para os elétricos, mas a conta não fechava.

Os dois novos modelos da Chevrolet serão do tipo MHEV ou micro-híbrido com sistema elétrico de 48 volts, sendo essa a eletrificação mais simples e barata de se implantar, com um motor elétrico servindo como adicional de força e regeneração de energia, no lugar do alternador.

Também permite ligar e desligar o motor com o veículo em desaceleração e parado, bem como acrescenta alguns cavalos e torque quando se exige mais do propulsor.

Ele é alimentado por uma bateria de lítio de 48 volts e tem um gerenciamento eletrônico próprio, com o motor/gerador acionando o propulsor a combustão por meio de correia.

Sobre os novos modelos, um deles poderá ser o Chevrolet Trax/Seeker, que é um SUV de porte médio, que usa a plataforma VSS-F do Onix, podendo este ter motor 1.2 Turbo MHEV com pelo menos 150 cavalos e 25,5 kgfm.

Já o segundo modelo poderia ser o Tracker por sua importância em vendas, mas com motor 1.0 Turbo MHEV. O SUV derivado do Onix também poderia, mas isso tiraria o brilho do Tracker, de maior valor agregado.

 

https://www.noticiasautomotivas.com.br/com-r-55-bilhoes-gm-confirma-dois-novos-modelos-hibridos-flex/

Veículo: Online -> Site -> Site Notícias Automotivas

Seção: Notícias