
Publicado em 01/08/2024 - 18:06 / Clipado em 01/08/2024 - 18:06
Atleta de São Caetano faz história nas Olimpíadas
Os torneios das Olimpíadas de Paris realizados na última quarta-feira (31/07) seguiram com muita emoção, principalmente por um feito histórico registrado no tênis de mesa.
Hugo Calderano, de São Caetano do Sul, é o primeiro brasileiro a alcançar uma semifinal olímpica na modalidade. Ele precisou de apenas 28 minutos para derrotar o sul-coreano Jang Woojin, por 4 x 0, e assim avançar para a próxima etapa.
O mesatenista agora aguarda o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar para saber quem vai enfrentar no próximo torneio que será disputada nesta sexta-feira (02).
“É muito difícil você brigar contra os melhores jogadores do mundo, de países de muita tradição no tênis de mesa, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante se superar, quebrar algumas barreiras. É isso, estou muito feliz em alcançar as semifinais, e agora eu quero mais”, disse Hugo.
Outro atleta do ABC também teve seus desafios nesta quarta-feira. Luiz ‘Bolinha’ Oliveira estreou no peso pena do boxe e enfrentou o norte-americano Jahmal Harvey, mas acabou perdendo nas oitavas de final.
No feminino, por outro lado, o Brasil já garantiu, no mínimo, a medalha de bronze, tendo em vista que a baiana Beatriz Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen no peso leve, e avançou à semifinal. Após a vitória, Bia Ferreira tornou-se a maior medalhista do boxe nacional em Jogos Olímpicos, entre homens e mulheres.
https://www.vivaabc.com.br/atleta-de-sao-caetano-faz-historia-nas-olimpiadas/
Veículo: Online -> Site -> Site Viva ABC
Seção: São Caetano