
Publicado em 25/07/2024 - 14:10 / Clipado em 25/07/2024 - 16:10
Espetáculo teatral “Três Luas” faz apresentação única em São Caetano
Peça do grupo paulistano Cia Rabo de Asno retrata o universo dos círculos de mulheres e as diferentes fases da vida (Foto: divulgação)
O Teatro Real (rua Ângelo Ferro, 20 – Nova Gerti) em São Caetano, recebe dia 3 de agosto (sábado), às 19h, “Três Luas”, espetáculo do grupo paulistano Cia Rabo de Asno. Os ingressos custam R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/tres-luas/2554314. Os ingressos também estarão disponíveis na bilheteria, que aceita somente dinheiro e pix.
Com texto de Rita Brafer e direção de Dimi Calazans, a peça versa sobre o feminino sob a ótica do “Sagrado feminino”, movimento que busca trazer a mulher de volta à sua essência interior por meio de ensinamentos sobre seu corpo, suas emoções e ciclos femininos, além de buscar uma “re-harmonização” com a natureza, sua história, suas aspirações e seus instintos.
Além de trazer elementos do Xamanismo, Três Luas é um encontro de gerações de mulheres. A peça se passa na casa de Judith (Julianna de Brito), simbolicamente ambientada no alto de uma montanha e se inicia com os preparativos para o ritual de “Plantar a Lua” da jovem Paloma (Tarsila Tibério) , quando inesperadamente recebem a visita de Helena (Rita Brafer), uma mulher que, em determinado momento da vida, desconectou-se do seu pertencimento à natureza, mas que já passou por muitos ritos naquela casa, na companhia de Judith. Helena volta ao lugar onde cresceu em um momento em que se sente perdida de si mesma e está em busca de uma reconexão com sua verdadeira natureza feminina. A partir daí, através das trocas e conversas das “três luas”, vamos desvendando os conflitos, as alegrias, o frescor, as sombras e os processos de cura interior de cada uma delas. Três Luas estreou em 2019 e retornou aos palcos em Junho desse ano, depois de um hiato provocado pela pandemia.
A peça conta com uma cena de nudez feminina.
Duração: 80 minutos; recomendação: 14 anos; gênero: Drama, capacidade: 50 lugares.
Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário
Seção: São Caetano