
Publicado em 20/07/2024 - 08:27 / Clipado em 20/07/2024 - 08:27
Tite Campanella defende continuidade na gestão e prepara Plano de Governo inovador para São Caetano avançar
Maicom
Em entrevista exclusiva ao Repórter, o pré-candidato a prefeito Tite Campanella reafirma seu compromisso com São Caetano, se posiciona como a continuidade da atual gestão e lidera equipe de técnicos que prepara um inovador e avançado plano de governo que atenda em sua totalidade o exigente eleitor sul-caetanense.
Confira:
ABC Repórter – Tite, você é vereador com vários mandatos, foi secretário municipal, presidente da Câmara Municipal e já exerceu o cargo de prefeito durante o ano de 2021. O que lhe motiva a ser pré-candidato a prefeito de São Caetano?
Tite
Primeiro, o meu compromisso com o futuro da cidade. Compromisso que é de uma vida toda. Desde pequeno, quando meu pai foi prefeito, eu desenvolvi esse meu vínculo com São Caetano e a certeza de que todos nós temos que sempre fazer o melhor pela cidade. E, hoje, esse melhor é me colocar à disposição como pré-candidato.
Segundo, porque esse amor que tenho por São Caetano exige que façamos o possível e o impossível para não permitir que a administração do município caia nas mãos erradas. Em mãos inexperientes, ou naquelas com más experiências.
E, terceiro, para dar continuidade a esse modelo de gestão que, junto com o espírito trabalhador e empreendedor da nossa população, tem elevado São Caetano aos mais altos patamares de desenvolvimento econômico e humano.
ABC Repórter – O que você quer dizer com inexperiência ou má experiência?
Tite
Por exemplo, alguém que nunca administrou nada, público ou privado. Ou alguém que quando se encontrou diante de um desafio tenha entregado resultado ruim, seja quebrando empresa ou usando mal o dinheiro público. Porque fazer gestão pública exige muito mais do que vontade. É preciso, acima de tudo, responsabilidade e capacidade para tomar decisões, decisões certas. Imagine São Caetano sendo administrada por uma pessoa que escolhe o vice que escolheu no passado? Imagine o que suas decisões causariam de mal para a nossa cidade e para a nossa gente.
ABC Repórter – Quais são os desafios de São Caetano para o futuro?
Tite
Quando o prefeito Auricchio foi eleito, em 2016, ele apresentou um projeto de cidade que não se esgotava em seu mandato. Fosse ele de 4 ou de 8 anos. Era um projeto de duas décadas. Porque assim devemos pensar a cidade. Estrategicamente, e não apenas dentro de 4 anos com olhos na próxima eleição. Então, respondendo a sua pergunta, o grande desafio de São Caetano em direção ao futuro é garantir a continuidade da implementação desse projeto. Não permitir que ele seja paralisado, ou pior, que ele retroceda como aconteceu no hiato que a cidade viveu entre 2013 e 2016.
ABC Repórter – Mas em termos de desafios objetivos, quais seriam?
Tite
Avançar com as obras que melhorem a mobilidade. Esse é um desafio permanente que temos de enfrentar. Hoje as pessoas até reclamam do excesso de obras na cidade, do trânsito. Mas o certo é que as obras passarão, e ficarão as melhorias no trânsito e na mobilidade.
Seguir com investimentos em segurança que fizeram de São Caetano a cidade mais segura da região, com redução drástica dos índices de criminalidade. O Detecta e nosso Centro de Gerenciamento de Emergências monitoram a cidade e nos protegem contra o crime.
Continuar investindo em Saúde. Fomos exemplo durante a pandemia, em todos os aspectos, e seguimos avançando. Em breve teremos a entrega do ProntoCardio que, juntoàs 35 unidades de saúde de São Caetano, constituio melhor sistema público de atendimento à saúde da região, e quiçá do Brasil. E, aqui, para demonstrar a nossa preocupação com o tema, não à toa, minha pré-candidata a vice é a ex-secretária de Saúde, a Dra. Regina Maura.
Seguir cuidando para que a cidade ofereça cada vez mais áreas de lazer qualificadas para nossa população. Para que acolha e abrace quem precisa de políticas sociais. Que invista cada vez mais em uma educação formadora de cidadãos e para o mercado de trabalho. Para que siga sendo um ambiente propício aos investimentos, atraindo mais empresas e gerando mais oportunidade de negócios e trabalho.
ABC Repórter – A sua candidatura, portanto, é uma continuidade do atual governo?
Tite
Sem dúvidas. Uma continuidade com avanços, com melhorias, com o meu jeito de fazer e o conteúdo que a cidade exige. Já mostrei em 2021 como trabalho. A cidade já me conhece. Me pauto pela resolutividade. Foi assim, por exemplo, que encarei a questão da abertura do comércio durante a pandemia. Sem ir atrás de ondas, mas com critérios objetivos concluí que abrir naquele momento era seguro e saudável para garantir empresas funcionando e o emprego das pessoas. Sou a continuidade do projeto de cidade com o meu jeito de governar.
Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP
Seção: São Caetano