Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 17/07/2024 - 08:25 / Clipado em 17/07/2024 - 08:25

São Caetano: Equipe feminina de vôlei busca patrocínio após título


Carlos Carvalho

 

Campeã dos Jogos Regionais, e assim classificada para os Jogos Abertos do Interior que serão disputados em novembro, em São José do Rio Preto, a equipe de São Caetano no vôlei feminino busca patrocínio para potencializar chances na próxima temporada. Ao RDtv, o medalhista olímpico e técnico do time, William Carvalho, ressaltou a necessidade de apoio para alcançar as próximas metas.

“Hoje, a minha equipe é apoiada só pela Prefeitura. Nós temos só a Prefeitura e um pequeno patrocínio, que é pequeno, mas muito importante para nós, que é da Apetece, que nos fornece refeições para as nossas atletas. Então, você vê, ainda nós temos uma dificuldade muito grande. O voleibol, por ter todo esse… sempre passado em televisão, nós temos os nossos campeonatos todos televisionados, mas ainda sofrem um problema muito grande, que é essa falta de patrocínio, que é essa falta de parceiros para que a gente continue dando essa continuidade ao trabalho”, explica.

Além dos Jogos Abertos do Interior, a equipe tem a disputa do Campeonato Paulista e a Superliga B. A ideia não é apenas vencer, mas conquistar a vaga na Superliga A da próxima temporada. A aposta para conseguir apoio está na história de São Caetano no esporte e no cenário olímpico.

“A gente tem que, de algum modo, trazer isso. Mesmo numa modalidade mais consolidada, mas é importante trazer isso. O que é muito legal é porque São Caetano respira esporte, principalmente no voleibol. A gente, na Superliga do ano passado, que você citou aí como uma das maiores Superligas do mundo, dos 22 jogos que nós tivemos, 17 foram televisionados. E todos os 22, pelo canal da SportTV, que… que detém o voleibol brasileiro. Foram 17 transmissões ao vivo, fora os outros canais de streaming. E a gente, por incrível que pareça, não conseguiu ainda um patrocinador master”, diz William.

O treinador lembra da importância do apoio recebido pela modalidade no início dos anos 1980, com a geração na qual William fez parte e que acabou com a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, há 40 anos.

“Na nossa primeira medalha lá, a gente teve um ciclo de quatro anos, foram quatro anos batalhando para você atingir uma medalha olímpica, um planejamento você não faz só com uma temporada, você precisa de duas, três temporadas, você precisa alimentar a categoria de base, um time de cima tem que ter jogadores experientes, jogadores de média idade e sempre novos talentos surgindo, e para isso tem um custo muito grande, você tem que bancar, jogadora, você tem que bancar alimentação, moradia, arrumar local para elas estudarem”, segue.

 

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3470291/sao-caetano-equipe-feminina-de-volei-busca-patrocinio-apos-titulo/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Esportes