
Publicado em 10/07/2024 - 17:40 / Clipado em 10/07/2024 - 17:40
Coluna Palavra do Leitor - S.Caetano endividada
S.Caetano endividada
‘Gestão Auricchio aumenta a dívida da Prefeitura em 188,4%’ (Política, dia 8). A questão aí é: vereadores são funcionários da população, pagos para fiscalizar toda e qualquer irregularidade, examinar todos os contratos para não haver irregularidade e fazer com que as empresas cumpram os contratos; vereadores não são pagos pra lamber saco de prefeito ou qualquer outro político, vereadores são pagos para fiscalizar para onde o dinheiro dos impostos está indo! Nossos vereadores fazem tudo as avessas, não cuidam das contas da prefeitura, não zelam pelo município e deram as costas pra população quando permitiu tal endividamento.
Ana Paula
São Caetano
Moradores de rua – 1
‘A invisível realidade dos moradores de rua’ (Opinião, dia 7). Moradores de rua experimentam a anacrônica amargura da fome, da falta de moradia, da falta de escola para os filhos, do preconceito e de inúmeras outras atrocidades, sem nenhuma esperança. Nossas autoridades, nossos políticos, nossos agentes de saúde e educação e toda a sociedade precisam, em caráter de urgência, usar do sentimento da empatia e colocarem-se no lugar desses moradores. Muito deles já experimentaram o lado em que a vida lhes dava o sentimento da abençoada e merecida dignidade, ainda que em um barraco, do direito soberano de ir e vir, filhos na escola, três refeições diárias e todos os méritos necessários para uma vida de cidadão. Se todos nós nos uníssemos em torno da causa dos moradores de rua não estaríamos fazendo nenhum milagre e sim tratando nossos irmãos como irmãos, sem ojeriza alguma.
Cecél Garcia
Santo André
Moradores de rua – 2
Senhor jornalista Gregório José Lourenço Simão, lendo seu artigo no Diário, tomo a liberdade de fazer alguns questionamentos. De fato é uma população em fase produtiva de ambos os sexos. Agora, falando biblicamente, precisamos separar o joio do trigo. Tem população de rua e população na rua. São fatos bem diferentes. Eu respeito quem mora na rua, pois não conseguiu nenhuma outra opção. E tem quem mora na rua como forma de negócio para ganhar cesta básica, lanche, explorando filhos menores ou enteados, mas que têm residência fixa. O que essa pessoa pratica é exploração deslavada da bondade das pessoas de boa-fé.
João Camargo
Capital
Entrevista da semana
‘Vereança não é profissão’ (Política, dia 8). Parabéns pela sua atuação como vereador e presidente da Câmara, vereador Juninho Getúlio! Um mandato comprometido com os movimentos sociais e os mais variados segmentos da sociedade mauaense. Atuação transparente, democrática e participava.
Marcelo Pereira Orfão
do Instagram
Bolsonaro
Um missivista escreve relativizando o indiciamento do ex-presidente no caso da falsificação do cartão de vacinas, um assunto que muitos não avaliam com sua devida gravidade (Bolsonaro, dia 8). Entretanto, omite o indiciamento recente no caso da apropriação indevida de joias recebidas e que são patrimônio da União (é de lei, e não um julgamento pessoal), crime muito mais perceptível para o público em geral. Em breve poderemos ter um terceiro indiciamento (tentativa de reverter o resultado das eleições). Com esses três indiciamentos, a infantil Medalha dos 3 I’s, que o ex-presidente distribuiu a torto e direito, inclusive para o tal do Milei, vai ganhar novo significado!
João Paulo Mendes Parreira
São Caetano
Paulo Chuchu
‘Não vou me curvar à esquerda, diz Chuchu’ (Política, ontem). Fique tranquilo que sua vida na discussão política será preservada integralmente, pois diferentemente de seus pares, que de fato atentam com a violência na falta de argumentos, nós estamos abertos ao puro e sincero debate das ideias. E convictos de que a extrema direita é o fracasso vivo do sistema capitalista que você e os seus vivem a canibalizar.
Claudio Donizete
do Instagram
https://www.dgabc.com.br/Noticia/4149440/palavra-do-leitor-10-de-julho-de-2024
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: São Caetano