Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 21/06/2024 - 08:05 / Clipado em 21/06/2024 - 08:05

Trânsito do ABC tem o mês de maio mais letal dos últimos oito anos com 24 mortes


George Garcia

Veículo que atropelou jovem em São Caetano em maio. Motorista foi preso e jovem de 19 anos morreu. (Foto: Reprodução Viva ABC)

 

Maio foi o mês com maior número de mortes neste ano no ABC. Vinte e quatro pessoas perderam a vida em acidentes no mês, contra 18 fatalidades em abril, alta de 33%. Se comparado com o mesmo mês do ano passado, quando 14 pessoas morreram no trânsito da região, a alta chega a 71,42%.

O levantamento do Infosiga (Sistema de Informações Gerencias de Sinistros no Trânsito), que é gerenciado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) mostra ainda que este foi o maio mais violento de todos, nos últimos oito anos. Desde 2016 não se via um mês de maio com tantas mortes no trânsito. Desde o início da série histórica do Infosiga não houve um mês de maio com tantas fatalidades, o período só se equipara a maio de 2015, o primeiro ano da pesquisa, que teve o mesmo número de óbitos.

Pedestres e motociclistas são os mais vulneráveis em praticamente toda a série histórica do Infosiga e no mês e maio deste ano não foi diferente; 32% dos mortos eram motociclistas, sete deles não resistiram aos ferimentos após os acidentes.

Pedestres foram também as maiores vítimas, 23% do total estavam caminhando por ruas ou calçadas quando foram vítimas de acidentes. Cinco pessoas morreram desta forma somente no mês de maio. Casos como o da jovem Geovanna Viana Lima, que foi atropelada e morta na avenida Presidente Kennedy, em São Caetano. O motorista, que dirigia um carro importado em alta velocidade, segundo testemunhas, acabou preso.

 

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3456541/transito-do-abc-tem-o-mes-de-maio-mais-letal-dos-ultimos-oito-anos-com-24-mortes/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Trânsito