
Publicado em 03/06/2024 - 09:06 / Clipado em 03/06/2024 - 09:06
Mulher é presa por injúria racial contra criança em jogo de futsal em São Caetano
Uma mulher, de 56 anos, foi presa em flagrante por racism0, cometido no último sábado (1°/06) durante o Campeonato Paulista de Futsal, no Ginásio do Idalina, na Vila Barcelona, em São Caetano.
O ato, que revoltou a população e os participantes do evento, ocorreu enquanto os times Liga Sancaetanense e Camisa 10, categoria SUB 10, competiam entre si.
A mulher foi flagrada pelas câmeras que transmitiam o jogo. De acordo com o relato de testemunhas, que corroborou com as imagens, ela se aproximou das grades que separam a quadra da arquibancada e gesticulou para um dos competidores (de 8 anos) imitando um macaco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública Estadual, a acusada foi conduzida à Delegacia de Polícia de São Caetano, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como injuriar alguém, atendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional.
A Liga Sancaetanense de Futsal publicou um texto de repúdio nas redes sociais. “Deixem as crianças brincar, saber ganhar, saber perder, curtam, sem provocações, sem ofensas, sem hostilidades, vão ver que tudo vai caminhar melhor. Estamos de olhos abertíssimos para qualquer tipo de abuso, ofensa, agressividade contra qualquer atleta, seja da nossa equipe ou de outras, e iremos denunciar, tomar providências sem medir esforços!”.
Veículo: Online -> Site -> Site Viva ABC
Seção: São Caetano