
Publicado em 29/05/2024 - 18:10 / Clipado em 29/05/2024 - 18:10
São Caetano pede unidade de escola cívico-militar a Estado
Deputado Thiago Auricchio oficiou o governo para solicitar implantação do projeto na cidade
Da Redação
São Caetano pode ser a primeira cidade do Grande ABC a contar com escola do programa cívico-militar, cuja lei foi sancionada na segunda-feira pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) apresentou indicação solicitando a implantação de unidade no município.
“Esse modelo educacional vai proporcionar ambiente mais seguro e disciplinado para nossos jovens, refletindo diretamente na qualidade do ensino. É importante reconhecer o pioneirismo do governador Tarcísio com essa medida inovadora”, afirmou o deputado.
A nova lei, publicada ontem no Diário Oficial do Estado, permitirá que de 50 a 100 escolas cívico-militares estejam operando já no início de 2025, após consulta pública para definir as unidades estaduais e municipais de ensino que poderão aderir ao modelo.
“As escolas cívico-militares são uma opção adicional no roteiro do ensino público para criar um ambiente com mais segurança, onde os pais vão ter um conforto e a gente possa desenvolver o civismo, cantar o Hino Nacional e fazer com que a disciplina ajude a ser um vetor da melhoria da qualidade de ensino”, explicou o governador.
O programa prevê que a Secretaria da Educação será responsável pelo currículo pedagógico, formação continuada de professores e adequação física das unidades. Já a Pasta da Segurança Pública indicará policiais militares da reserva para atuar como monitores, desenvolvendo atividades extracurriculares e organizando a disciplina e a segurança nas escolas.
https://www.dgabc.com.br/Noticia/4141208/sao-caetano-pede-unidade-de-escola-civico-militar-a-estado
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: Política