Clipclap

Aguarde ...

 Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Publicado em 29/05/2024 - 08:47 / Clipado em 29/05/2024 - 08:47

Editorial - O poder da palavra


POR REDAÇÃO

 

As prestações de contas referentes aos últimos meses do mandato de José Auricchio Júnior (PSDB) à frente da Prefeitura de São Caetano estão se transformando em tristes espetáculos. Daqueles capazes de despertar a vergonha alheia até mesmo nos seus mais fiéis defensores. Sejam eles munícipes que ainda acreditam no chefe do Executivo ou funcionários comissionados que precisam marcar presença nestes eventos para manterem os empregos.

Dois desses eventos ganharam destaque (negativo) pela deselegância e pela variação no uso de uma palavra. Na primeira delas, com o microfone na mão e cheio de confiança, Auricchio se referiu à vereadora Bruna Biondi (Psol) como “tchutchuca”. Na segunda, quando tentava relatar os feitos de seu governo, foi ele chamado de “tchutchuco” por alguém que estava na plateia e não reagiu bem, pedindo que a pessoa tivesse “educação”.

Foi essa educação que faltou ao senhor prefeito de São Caetano na primeira ocasião. Se tivesse ele sido minimamente educado, não estaria agora denunciado ao MP (Ministério Público) por violência política de gênero, crime que prevê até quatro anos de prisão.

Isso prova que, mais do que educação, faltou ao senhor José Auricchio Júnior um pouco mais de inteligência. Ele não é obrigado a aceitar as críticas da parlamentar que lhe faz oposição, mas tem, ao menos, que lhe respeitar enquanto pessoa.

Quando usou a palavra inadequada, certamente com intuito de intimidação ou mesmo de ‘lacrar’ nas redes sociais, o prefeito perdeu completamente a razão.

E agora, quando foi tratado com o mesmo vocábulo, porém no masculino, perdeu as estribeiras e ofereceu mais um deprimente show aos que estavam no local e também àqueles que viram as imagens gravadas e postadas nas mais diversas plataformas virtuais.

Prefeito Auricchio: nestes poucos meses de governo que ainda lhe restam, dá tempo para aprender a pronunciar outras palavras, como tolerância, gratidão, respeito... Quem sabe elas também sejam direcionadas ao senhor.

 

https://www.dgabc.com.br/Noticia/4141206/o-poder-da-palavra

Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP

Seção: Editorial