
Publicado em 23/05/2024 - 20:10 / Clipado em 23/05/2024 - 20:10
Prefeito de São Caetano do Sul chama vereadora de “tchutchuca” e vira alvo de denúncia no Ministério Público
José Auricchio Júnior (PSDB), prefeito de São Caetano do Sul, município na região metropolitana de São Paulo, chamou uma vereadora de “tchutchuca” e “agressiva” em um evento de prestação de contas, na última segunda-feira, 20. Ele virou alvo de uma denúncia no Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Durante o evento, José Auricchio disse, sem citar nomes, que uma parlamentar “gosta de mentir”. “Aliás, este parlamentar ou esta parlamentar, ela gosta de mentir. Ela já mentiu em outras situações. É valente comigo, me xinga quando tem a oportunidade de falar com repórter. Quando vai no jornal, lá ela vira uma tchutchuca. Agora, quando está individualizada, é agressiva”, disse ele.
Segundo Bruna Biondi (PSOL), uma das duas únicas vereadoras mulheres da Câmara Municipal, o prefeito estava se referindo a ela no evento. “Esse é mais um episódio de violência política de gênero tão presente na nossa cidade. Nenhuma mulher deveria ser chamada de ‘tchutchuca’ por exercer o seu trabalho”, disse ela em vídeo.
Veículo: Online -> Blog -> Blog Afogados On-Line
Seção: São Caetano