
Publicado em 21/05/2024 - 19:08 / Clipado em 21/05/2024 - 19:08
Prefeito tucano chama vereadora do PSOL de “tchutchuca” no ABC paulista
O prefeito de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Auricchio Júnior (PSDB). Foto: Reprodução
O prefeito Auricchio Júnior (PSDB), de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, chamou a vereadora Bruna Biondi (PSOL) de “tchutchuca” e foi denunciado ao Ministério Público (MP). A declaração ocorreu em um evento público da Prefeitura da cidade nesta segunda (20), quando ele criticou a parlamentar sem citá-la nominalmente.
O tucano reclamou que a vereadora é “simpática” ao conceder entrevistas para jornais locais, mas fica “agressiva” e “valente” ao falar com ele. “Nada disso me preocupa. Nada disso. Mas tem vereadora que vai lá e que vira tchutchuca no jornal”, afirmou o prefeito.
Integrante do Mandato Coletivo das Mulheres Por + Direitos, Bruna denunciou o caso ao MP e disse ser alvo das ofensas, já que é a única vereadora da Câmara Municipal local que faz oposição ao prefeito. Ela ainda acusou o prefeito de praticar violência política de gênero e alega que foi exposta a “uma situação vexatória e diminutiva” com o objetivo de constrangê-la por ser mulher.
Na representação, a vereadora ainda diz que o prefeito teve um “comportamento machista” que pode incentivar demais vereadores, agentes públicos e até a população a promoverem ofensas do tipo. Auricchio negou as acusações e afirmou que a “informação não condiz com a realidade”.
Veículo: Online -> Site -> Site DCM - Diário do Centro do Mundo
Seção: São Caetano