
Publicado em 21/05/2024 - 18:14 / Clipado em 21/05/2024 - 18:14
Prefeitura derruba pista e inicia nova frente de polêmica com os skatistas
Wilson Guardia
A gestão do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), iniciou nesta terça-feira (21) a demolição da pista de skate localizada ao lado do terminal rodoviário central da cidade, concedido à iniciativa privada. Praticantes da modalidade lamentaram a atitude da administração, que recentemente se envolveu em polêmica com a categoria.
A demolição ocorre meses após Auricchio chamar um jovem que praticava manobras com skate na cobertura de um ponto de ônibus recém-instalado na Praça da Bíblia de ‘marginal’. Dita no mês de fevereiro, em vídeo publicado em suas redes sociais, a fala do prefeito causou controvérsia e ele foi alvo de repúdio por parte da FPS (Federação Paulista de Skate).
A entidade disse que as declarações do prefeito “levam ao preconceito” e “incitam a violência contra os praticantes da modalidade”. Após a celeuma, o prefeito recebeu para uma conversa, em março, o presidente da FPS, Bruno Rinaldi Hupfer. Na ocasião, a paz foi selada, após promessas de, no segundo semestre deste ano, a Prefeitura entregar uma nova pista de 1.500 m², para a prática de skate no futuro Parque Linear da Kennedy, para os estilos street e park.
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: São Caetano