
Publicado em 20/05/2024 - 17:12 / Clipado em 20/05/2024 - 17:12
Coluna Cena Política - Pato manco
Redação
Apesar de estar passando por intensivão para melhorar a oratória e o conhecimento das estruturas da administração municipal, a pré-candidata governista ao Paço de São Bernardo, Flávia Morando (União Brasil). ainda encontra dificuldades para tocar a agenda do dia a dia. A situação piora quando o tio-prefeito, Orlando Morando (PSDB), não pode acompanhá-la, o que ocorre com frequência, dadas as limitações impostas pela legislação eleitoral. Para contornar a situação, o núcleo duro da pré-campanha tem impedido que ela apareça falando de improviso em seu material promocional nas redes sociais. Os administradores dos perfis exploram fotos. A voz da unionista só é ouvida em off, em falas cuja entonação denuncia que ela está lendo. Vídeos de seus discursos são 100% cobertos por músicas.
BASTIDORES
Agenda
Presidente do PL em São Bernardo, o vereador e pré-candidato a vice-prefeito Paulo Chuchu anunciou nesta segunda-feira (20) à tarde que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-foto) vai visitar a cidade do Grande ABC em 31 de maio, sexta-feira pós-feriado de Corpus Christi. Segundo informações obtidas pela coluna, o ex-mandatário participará de ato para arrecadar donativos às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. O local e o horário do evento, todavia, ainda não estão definidos, o que só deve ocorrer nos próximos dias.
Pato manco
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), já começou a sentir os efeitos do ocaso do poder. Ao fim da Missa de Dia das Mães, realizada em 8 de maio no Espaço Verde Chico Mendes, o chefe do Executivo aguardou os tradicionais cumprimentos dos populares. Em vão. Os presentes preferiram cortejar o vereador e pré-candidato governista ao Paço, Tite Campanella (PL). Notando o constrangimento da cena, o presidente da Câmara, Pio Mielo (PSD), desafeto de Tite, correu em socorro do tucano, com quem entabulou conversa.
Maracujina
Não se sabe o quanto manifestações de desprezo dos cidadãos afetam o prefeito de São Caetano. O fato é que José Auricchio Júnior tem protagonizado episódios públicos de irritação muito acima do razoável, o que preocupa, inclusive, aliados – que, evidentemente, só apontam os excessos pelas costas do tucano, com medo de se tornarem alvo dos acessos de fúria.
Balada
Tem intrigado a opinião pública o misterioso nome do contratante da dupla sertaneja Thaeme & Thiago, cujo cachê costuma atingir os R$ 300 mil, para apresentação corporativa nesta terça-feira (21), com início às 20h, no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados), localizado na Asa Sul de Brasília.
Ordem
Políticos do PL receberam nos últimos dias circular assinada pelo presidente nacional, Valdemar Costa Neto, ameaçando “instauração de procedimento ético disciplinar” contra filiados que “apoiar clara ou veladamente, candidato de outro partido em eleição na qual o PL tenha candidato”. A ordem desagradou a muita gente. Mas poucos tiveram a coragem do deputado federal Ricardo Salles, que foi ao X, antigo Twitter, dizer que faz campanha para quem ele, Salles, “quiser”.
Geopolítica
Cresce a influência do presidente do Psol de São Bernardo, Dalecio Feliciano, nos rumos do partido no Grande ABC. A deputada estadual Ediane Maria, por exemplo, o tem como conselheiro. O líder são-bernardense disputa com a vereadora Bruna Biondi, de São Caetano, o protagonismo do partido na região.
https://www.dgabc.com.br/Noticia/4139578/campanha-nao-deixa-flavia-morando-falar
Veículo: Online -> Site -> Site Diário do Grande ABC - Santo André/SP
Seção: São Caetano