
Publicado em 17/05/2024 - 18:10 / Clipado em 17/05/2024 - 18:10
Tite cumpre agendas e fala sobre transparência nas ações da Prefeitura de São Caetano
POR REDAÇÃO
O vereador Tite Campanella – PL, pré-candidato a prefeito em São Caetano pelo grupo governista, está com a agenda repleta de compromissos diariamente para atender a agenda da Câmara Municipal, compromissos com pré-candidatos a vereador da aliança como também as pautas da administração municipal. Na segunda-feira, o Liberal participou da prestação de contas da Prefeitura realizadas especialmente nos bairros São José, Cerâmica e Jardim São Caetano. “Detalhamos os programas e serviços desenvolvidos pela Prefeitura entre 2021 e 2024, sempre com transparência, eficiência e responsabilidade nos gastos públicos, características fundamentais do nosso trabalho pela população”, disse Tite enfatizando também que os bairros foram beneficiados por muitas ações como a EMEI Claudio Prieto, Ubasa, Praça da Família José da Silva, Tarifa Zero e obras de combate às enchentes para minimizar os transbordamentos do Ribeirão dos Meninos. “Os ótimos resultados são alcançados graças ao processo contínuo de manter o que já funciona bem e modernizar o que precisa ser melhorado, explicou Tite, acompanhado da sua pré-candidata a vice-prefeita, Regina Maura Zetone, secretária de Saúde de São Caetano. Tite também participou da inauguração da UBS Roberto Alves Marangon (Padre Beto), no bairro Nova Gerty, que teve a participação do Bispo Dom Pedro.
Serviços
A unidade da UBS foi entregue pelo prefeito José Auricchio Jr – PSDB, que tem novos consultórios e instalações modernas para melhor atendimento à população. “Batizamos a unidade com o nome do Padre Beto, que nos deixou recentemente. De onde ele estiver, tenho absoluta certeza que ficará muito feliz por ter um posto de saúde com o seu nome, para ajudar as pessoas que, por sinal, foi sua principal vocação de vida”, concluiu Tite.
Inovação
O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, vereador Danilo Lima – Podemos, inova com sistema digital para todo o processo legislativo. O sistema permite a tramitação eletrônica de todos os projetos de lei, resoluções, decretos legislativos; votação eletrônica, controle de presença entre outros. É mais tecnologia e transparência além de eleminar totalmente a necessidade impressões em papeis.
Direito
O II Congresso de Direito Eleitoral foii realizado na última quarta-feira, em São Paulo com apoio da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, TRE-SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo entre outras conceituadas entidades. O advogado andreense Leandro Petrin participou do 2. Painel como debatedor sobre o tema “Pré-Campanha: Possibilidades e Gastos no Período”, Petrin também é cotado para ser candidato a vice-prefeito pelo PSD de Santo André, na chapa governista, encabeçada por Gilvan Junior, Secretário de Governo, na gestão Paulo Serra- PSDB.
Diadema
A sessão de ontem na Câmara de Diadema foi marcada por intensos debates e polêmicas, desencadeados pela divulgação de uma pesquisa eleitoral pelo REPÓRTER. O estudo, realizado pelo instituto ASN Opinião Pública, registrado no TSE sob o nº SP 09387/2024, foi contratado para avaliar as intenções de voto dos eleitores de Diadema para o pleito de outubro.
Oposição
Para a oposição, os números da pesquisa evidenciam que o governo José de Filippi Júnior – PT, está “esfarelando”. Além disso, não faltaram críticas ao prefeito, que apresenta a maior taxa de rejeição entre os eleitores de Diadema, com 33,71%, conforme o levantamento. Ainda mais preocupante, segundo a oposição, é o atraso em diversas obras que poderiam “salvar” a administração Filippi. Por exemplo, a UPA 24h Centro, cujo término estava previsto para nove dias atrás, é alvo de críticas do vereador Eduardo Minas – PP. Ele afirma que a obra representa apenas uma mudança de nomenclatura, uma “virada de placa”, já que o local já funcionava como Pronto Atendimento da cidade.
Defesa
Contudo, a base governista não deixou as críticas sem resposta. Em um discurso acalorado, o líder do governo na Câmara, vereador Josa Queiroz – PT, tentou desqualificar a pesquisa de opinião. Apesar disso, sua tentativa não foi bem recebida pela maioria dos presentes na Casa de Leis, que se mostraram céticos em relação à validade dos argumentos apresentados.
Veículo: Online -> Site -> Site ABC Repórter - Grande ABC/SP
Seção: Cidades