Clipclap

Aguarde ...

 Site Viva ABC

Publicado em 15/05/2024 - 18:24 / Clipado em 15/05/2024 - 18:24

Lutador negro é agred1do em estação de São Caetano por estar abraçado com mulher branca


Gabriel Campolina Santos, lutador da seleção brasileira de taekwondo, foi agredido em uma estação da CPTM, em São Caetano, nessa terça-feira (14/05). O atleta, que é negro, foi alvo de agressões simplesmente por estar abraçado com uma mulher branca.

O caso ocorreu quando a vítima estava sentada na escada da estação ao lado da amiga Sabrina Soares. Gabriel levou uma voadora e, inicialmente, achou que alguém havia caído em cima deles, mas quando virou-se, foi surpreendido por novos g0lpes.

De acordo com as informações divulgadas pelo colunista Demétrio Vecchioli, do UOL, Soares reagiu com uma joelhada no rosto do agressor, identificado como Matheus Cerqueira Santana, momento em que ele ficou tonto e se afastou, deixando para trás um boné e um fone de ouvido.

O atleta recolheu os objetos e foi atrás do agress0r, encontrando-o na catraca, instante em que Matheus afirmou: “Você é preto e estava abraçado com uma pessoa branca”. Ao ouvir a fala racista, ele revidou novamente com um chute. O agressor chegou a perguntar para Sabrina se ela não tinha “vergonha de estar com um cara negro”.

Pessoas que estavam ao redor ouviram as falas contra o atleta e passaram a linchar Matheus dentro da estação, até que guardas municipais intervieram.

O agressor foi levado à delegacia e permaneceu preso em flagrante por injúria racial e lesão corporal. Aos oficiais, ele alegou que cometeu as agressões por estar “estressado”, afirmando ainda que não possui nenhum problema psiquiátrico e não faz uso de medicamentos.

 

https://www.vivaabc.com.br/lutador-negro-e-agred1do-em-estacao-de-sao-caetano-por-estar-abracado-com-mulher-branca/

Veículo: Online -> Site -> Site Viva ABC

Seção: São Caetano