
Publicado em 14/05/2024 - 09:08 / Clipado em 14/05/2024 - 09:08
Polícia prende trio que amarrou delegada e efetuou roubo a residência em São Caetano
Diversas joias e pertences de valor foram roubados de delegada em São Caetano - Foto: Viva ABC
Uma delegada aposentada foi vítima de três cr1minosos (dois homens e uma mulher) nesta terça-feira (14/05), em São Caetano. Os meliantes amarraram a vítima dentro de sua residência e roubaram diversos pertences que estavam no imóvel.
De acordo com o Sargento Zorate, da 3ª Cia do 6° Batalhão, o caso iniciou quando a delegada anunciou a venda de um fogão em uma rede social. “Os criminosos mostraram interesse que iriam comprar, foram até a residência, se identificaram ali com nomes falsos na portaria e acessaram a residência. Quando adentraram, anunciaram o roubo”, relatou o oficial.
O trio amarrou as mãos da vítima dentro do closet e, por meio de tortura psicológica, disseram a ela que possuíam a informação de que a mulher tinha joias e dinheiro. A criminosa dizia a todo momento que se a aposentada não dissesse onde o dinheiro estava, iria arrancar a cabeça dela.
Assim que os bandidos recolheram os pertences de valor e saíram, a delegada conseguiu se desamarrar e acionou a Polícia. “Já havia umas equipes nas proximidades, e quando eles estavam na portaria já foram abordados”, disse Zorate.
À princípio, a mulher e um dos homens foram interceptados, enquanto o terceiro (que estava com os itens roubados e um revólver calibre. 38, com a numeração raspada) tentou fingir que não era participante. Porém, após insistência dos PMs ao questioná-lo, acabou se entregando.
O trio estava com um automóvel r0ubado na cidade de Poá, e dentro dele havia facas, fitas e enforca-gato. Os objetos subtraídos da delegada foram restituídos. Os meliantes já possuem diversas passagens e um deles era procurado pela Justiça em Santa Catarina. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Caetano.
Veículo: Online -> Site -> Site Viva ABC
Seção: São Caetano