Clipclap

Aguarde ...

 Portal G1

Publicado em 11/05/2024 - 08:51 / Clipado em 11/05/2024 - 08:51

Mulher morre após ser atropelada por carro em alta velocidade na Zona Sul de SP


Ágatha Reis, de 39 anos, atravessava a faixa de pedestres no momento do acidente. O motorista foi liberado pela polícia porque prestou socorro à vítima, situação prevista no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro.

 

Por Larissa Calderari, TV Globo e g1 SP — São Paulo

 

Uma mulher morreu após ser atropelada por um carro em alta velocidade na Avenida Washington Luís, Zona Sul de São Paulo, na manhã deste sábado (11). Câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que aconteceu por volta das 5h10. (vídeo acima)

Ágatha Santana Reis, de 39 anos, atravessava a faixa de pedestres quando foi atingida. Ela estava chegando ao trabalho, um posto de combustíveis que fica a poucos metros do local.

Em um dos vídeos, é possível ver que outros carros estão parados na avenida, enquanto o veículo envolvido no acidente passa velocidade elevada.

O motorista foi liberado pela polícia porque prestou socorro à vítima logo após o acidente, situação prevista no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares realizaram o teste do bafômetro no motorista, que resultou em negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

Ágatha foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Saboya, mas não resistiu. O veículo foi apreendido para perícia e foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.

A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 27º Distrito Policial (Dr. Ignácio Francisco).

 

Atropelamentos com morte na Grande SP

Apenas em 2024, 153 pessoas morreram atropeladas por veículos na Grande São Paulo.

Na noite desta sexta-feira (10), o motorista de um carro esportivo, também em alta velocidade, atropelou e matou Geovanna Viana Lima, de 19 anos, em São Caetano do Sul.

Um teste de bafômetro constatou a presença de álcool no sangue do motorista Arthur Franklin Moita, de 35 anos. A parte dianteira do veículo ficou destruída com a força do impacto.

De acordo com o boletim de ocorrência, o procedimento realizado na delegacia apontou que o condutor tinha 0,09 mg de álcool por litro de sangue, o que é classificado como infração gravíssima.

Ele foi preso em flagrante, sem direito a fiança. Após a audiência de custódia, a Justiça de São Paulo converteu sua prisão em preventiva.

 

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2024/05/11/video-mulher-morre-apos-ser-atropelada-por-carro-em-alta-velocidade-na-zona-sul-de-sp.ghtml

Veículo: Online -> Portal -> Portal G1

Seção: São Paulo