
Publicado em 03/05/2024 - 18:12 / Clipado em 03/05/2024 - 18:12
MRS Logística reconstruirá acesso da estação São Caetano do Sul em obras da Segregação Sudeste
POR REDAÇÃO
A MRS Logística deverá realizar grandes obras para permitir o tráfego segregado de cargas na região da Linha 10-Turquesa. Uma das estações afetadas será a de São Caetano do Sul que terá uma via reservada para o TIC Santos.
O projeto da Segregação Sudeste visa a implantação de uma nova via exclusiva para o trânsito de trens da MRS. Na região da Estação São Caetano do Sul a via de carga deverá passar ao norte da estação, entrando em conflito direto com as edificações.
Para permitir a passagem da nova via, a MRS deverá executar obras para a readequação do acesso norte, ampliação da passarela, implantação de novo elevador e prolongamento da passagem subterrânea.
Há pouco tempo a CPTM realizou a adequação de acessibilidade da estação, entretanto na época o projeto não contemplava as atividades da MRS.
O acesso será deslocado para as proximidades da Rua Perrella, abrindo espaço para a via exclusiva. A passarela da CPTM será ampliada no sentido norte assim como o túnel. A acessibilidade será garantida através de novos elevadores.
Além disso, a MRS deverá realizar realocações de estruturas como banheiros e melhorias no acesso à passagem inferior externa à estação que dá acesso ao terminal de ônibus proximo.
As obras da Segregação Sudeste da MRS não tem prazo para ser iniciada. A concessionária deverá investir R$ 1,1 bilhão nas atividades que tem cronograma estimado de conclusão em aproximadamente oito anos.
Veículo: Online -> Site -> Site Jornal Foco News ABC
Seção: Cidades