
Publicado em 03/05/2024 - 16:11 / Clipado em 03/05/2024 - 16:11
Circuito Sesc de Artes acontece em praça de São Caetano neste domingo (05)
POR REDAÇÃO
Os moradores e visitantes de São Caetano poderão aproveitar neste domingo (05), o Circuito Sesc de Artes, atividade totalmente gratuita que tem como propósito levar arte na rua para pessoas de todas as idades, através de música, teatro, dança, literatura, cinema e vídeo e muito mais.
As variadas atividades terão início das 14h às 18h, na Praça dos Imigrantes (Av. Presidente Kennedy com Rua Benito Campoi – bairro Olímpico). Ou, em caso de chuva, as atividades serão realizadas no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) João Castaldelli (Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1245).
A iniciativa é parte da programação do Kennedy Food Fest – Festival de Cultura e Gastronomia de São Caetano do Sul – que acontece neste final de semana. Confira abaixo programação do Circuito Sesc de Artes em São Caetano!
Ateliê serigráfico: árvores paulistas
O grupo Quiosco Cultural propõe uma atividade que permite ao público explorar a técnica da serigrafia e imprimir sua própria gravura. Para dar origem às peças, a sugestão é usar imagens de árvores e folhas que pertencem ao bioma do estado de São Paulo: quaresmeira, pitangueira, ipê amarelo e manacá da serra, árvores muito familiares no interior. Com a obra pronta, é hora de personalizar cada trabalho usando pincéis e rolinhos.
Silhuetas animadas
Um grupo de arte-educadoras liderado pela artista visual Leila Monségur, argentina radicada no Brasil há mais de vinte anos, orienta os participantes a criarem silhuetas articuladas inspiradas na obra de Lotte Reiniger, pioneira do cinema animado. Em seguida, as figuras são manipuladas em um teatro de sombras, feito de caixas de papelão e dão origem a animações que podem ser registradas pela câmera do celular.
Boogie-se!
Foi durante a pandemia da Covid-19 que, de forma virtual, um grupo de mulheres se conectou para reunir um grupo de representantes femininas do popping no Brasil – misturando cenas de dança e dinâmicas de apresentação das danças urbanas, o coletivo Elektras Boogie ativa o diálogo e a troca com o público. A proposta combina movimentos de robot, animation, wave e boogaloo, entre outros estilos.
Rio que conta e canta
Sobre a imagem de um rio, as artistas leem e brincam com o público a partir de livros infanto-juvenis, que trazem histórias sobre a natureza e a importância da preservação ambiental. Fundado em 2014, o Coletivo Cafuzas pesquisa histórias ligadas às culturas indígenas, africanas e afro-brasileiras, além de narrativas que tratam de liberdade, memória e resistência.
DJ K-Mina
Por influência do pai, Camila Mina sempre foi apaixonada por black music. Seus sets de hits nacionais e estrangeiros com samba rock, afrobeat, pop e hip-hop já marcaram presença em festas de Brasília e estados do sul e do sudeste do país. Integrante dos coletivos de mulheres As Mina Risca e Mulheres no Samba Rock, é DJ do cantor Martte e da rapper Bivolt.
Músicas em Pararatimbum
Onze atores do grupo de teatro Os Geraldos, com sede em Campinas, cantam, atuam e interpretam a trilha sonora de um show cênico-musical baseado em ritmos brasileiros, como samba, coco e baião. O espetáculo reúne o som de sanfona, violão, violino e saxofone, entre outros instrumentos tradicionais, por meio de materiais reutilizáveis.
Não perca a chance de proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família neste fim de semana com o Circuito Sesc. Aproveite para compartilharem experiências culturais e divertidas com seus filhos.
Veículo: Online -> Site -> Site Vipzinho
Seção: São Caetano