Clipclap

Aguarde ...

Informe Savannah

Publicado em 16/04/2024 - 09:00 / Clipado em 16/04/2024 - 09:00

Análise de Mídia - 16/04/2024


Comentário geral: Reportagem do Diário do Grande ABC registra que o pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo PL, Tite Campanella, está sendo processado pelo advogado Elias José do Carmo, que cobra do vereador a quantia de R$ 6.221,09, referentes a serviços de assessoria jurídica da campanha eleitoral de 2020. Carmo também acionou o Ministério Público.

“O ex-candidato, apesar de ser previamente comunicado sobre o valor que seria cobrado e ter ciência do trabalho desenvolvido, não realizou o pagamento do valor acordado”, afirma a ação do Juizado Especial Cível da Comarca de São Caetano. O advogado garantiu ao jornal que não está agindo com interesse político-eleitoral. Procurado, Tite não se manifestou.

Reportagem do site Repórter Diário traz críticas do vereador oposicionista Edison Parra (Podemos) ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr., que no ano passado enviou à Câmara Municipal um projeto de terceirização da administração do Terminal Rodoviário e, ao mesmo tempo, fez uma dívida com o CAF (Corporação Andina de Fomento) para deixar a estrutura pronta para a licitação, um gasto de R$ 19,5 milhões.  

Segundo Parra, a prefeitura fez pressão para aprovar seus projetos sem discussão e não houve qualquer explicação sobre essa licitação. Ele também criticou o fato de a prefeitura entregar tudo reformado para a empresa. “Em vez de fazer dívida, poderia colocar no contrato a questão da reforma, e a empresa faria e abateria o valor gasto da outorga. Eu não sou contra terceirizar; sou contra fazer como estão fazendo e deixando dívida para o município. Isso é torrar dinheiro”, criticou o parlamentar.

Os sites ABC Repórter e ABC em Off registram que em reunião no Auditório dos Tijolos com representantes de todas as secretarias e autarquias municipais, foi realizada a terceira etapa de implementação do plano denominado “Viver sem Limite – São Caetano + acessível e inclusiva”, a cargo da Sedef de São Caetano. Estão contemplados no plano aspectos como a educação, atenção à saúde, inclusão social e acessibilidade.

Outra matéria do DGABC informa que as mortes causadas pela dengue no Grande ABC subiram de sete na semana passada para 11 ontem. Dessas quatro vítimas, duas eram de São Bernardo e duas de Santo André, sendo que este município registrou a primeira morte de um jovem (abaixo de 20 anos). São Caetano tem 1.871 casos de dengue, com 85 em investigação, mas até agora nenhuma morte, embora um caso esteja sob investigação.  
 

Outros destaques:

São Caetano abre vagas para Programa Startups for Students – Portal ABC do ABC.
Coluna Radar Político – Tri – Jornal ABC Repórter.
ABC imuniza quase 9 mil pessoas no “Dia D” contra a Influenza – Site Repórter Diário.

Tom geral do noticiário: negativo/positivo/neutro.
Necessidade de alguma ação? Não.

Veículo: Online -> Informe -> Informe Savannah