Clipclap

Aguarde ...

Site Repórter Diário

Publicado em 29/03/2024 - 08:11 / Clipado em 29/03/2024 - 08:11

Coluna Rastilho


 

Carlos Carvalho

 

Filippi se encontra com Haddad e fala sobre investimentos

O prefeito de Diadema e presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, José de Filippi Jr (PT), se encontrou nesta quinta-feira (28/03), com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Na pauta, a busca de novos investimentos federais para a cidade.

“O Ministro Haddad tem um carinho especial por Diadema e sabe dos desafios que temos de fazer uma cidade cada vez melhor. Vim agradecer todo o empenho que o Governo Lula tem feito por Diadema, com os investimentos em curso, mas também coloquei outros projetos que dialogam muito com a pauta do presidente Lula. Foi uma reunião muito proveitosa”, destacou o chefe do Executivo diademense.
 

Secretário é exonerado em Rio Grande da Serra após denúncia

Kléber Avelino de Oliveira foi exonerado do comando da Secretaria de Obras e Planejamento de Rio Grande da Serra. A informação foi divulgada pela prefeita Penha Fumagalli (PSD) nesta quinta-feira (28/03). A saída de Kléber aconteceu devido a denúncia do empresário Abias Rodrigues de Assis, que afirmou ser vítima de extorsão e agressão por parte do vereador Marcos Costa, o Tico (DEM). Supostamente o agora ex-secretário teria participado do fato denunciado. João Victor Silva entrou como secretário interino.

Prefeita diz que saída ocorreu para dar imparcialidade a investigação

“Diante da gravidade das acusações, determinei que fosse prontamente iniciado um rigoroso processo de investigação. Como parte inicial deste procedimento, após dialogar com o Secretário de Obras e Planejamento, resolvemos em comum acordo pela sua exoneração, com o objetivo de assegurar uma fiscalização minuciosa e imparcial. Paralelamente, está em curso uma sindicância dedicada a apurar e, se necessário, aplicar as devidas responsabilizações aos implicados nos atos supostamente ilícitos reportados”, escreveu Penha Fumagalli.

Vereador nega acusação e afirma ser vítima de perseguição política

Ao site Diário de Ribeirão Pires, Marcos Costa nega que tenha feito qualquer tipo de ação violenta contra o empresário. Afirmou que sofre de “perseguição política” por investigar algumas denúncias sobre Adbias. O parlamentar também afirmou que entrará com um pedido no Ministério Público para averiguar toda a história.

 

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3411175/filippi-se-encontra-com-haddad-e-fala-sobre-investimentos/

Veículo: Online -> Site -> Site Repórter Diário

Seção: Rastilho