
Publicado em 23/01/2024 - 18:25 / Clipado em 23/01/2024 - 18:25
Vereador Parra defende infestação das escolas por pombos, ratos, dengue e outras pragas?
O vereador de São Caetano do Sul, Edison Parra (Podemos), quer extinguir o programa que elimina pragas, como insetos, ratos e pombos, na cidade. Ele prometeu tentar barrar a ação na justiça.
A prefeitura de São Caetano começou a execução de um serviço para eliminar pragas nos prédios escolares da cidade. As 70 escolas contarão com o serviço de combate à dengue, insetos, ratos, cupins e pombos. Ao todo, 108 prédios públicos terão acesso ao serviço, contemplando uma área de mais de 450 mil m2.
A iniciativa da administração visa conter doenças graves, principalmente causadas por pombos, como salmonelose e ornitose (doenças infecciosas provocadas por bactérias); criptococose, histoplasmose e meningite (provocadas por fungos).
O vereador contesta o valor investido no serviço sem possivelmente notar a distorção das cifras feita por reportagem do Diário do Grande ABC.
O serviço de controle de pombos vai custar aos cofres públicos municipais R$ 6 milhões de reais ao ano, valor bem menor do que o divulgado pelo Diário do Grande ABC e reproduzido pelo vereador Parra (R$ 80 milhões).
Resta saber se o vereador agiu de má-fé ou se deixou enganar pelo jornal que só fala bem de Santo André.
Por isso, fazemos a pergunta que estampa o título deste artigo. Vereador, você defende infestação das escolas por pombos?
Veículo: Online -> Site -> Site São Caetano 24h