
Publicado em 10/01/2024 - 13:16 / Clipado em 10/01/2024 - 13:16
Moradores de São Caetano e Diadema começam a receber carnês de IPTU
É preciso ficar atento às datas de vencimento para parcela única com desconto
Por Janete Ogawa
Fonte: Alexandre Yort/PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou nesta semana a emissão dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pelos Correios. A primeira parcela e a parcela única (que dá 3% de desconto) vencerão de 22 a 26 de janeiro.
Os pagamentos poderão ser realizados na rede bancária credenciada em até 12 vezes. Não haverá aumento real para o exercício 2024. Apenas foi aplicada a correção inflacionária do período, de 5,19% (IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
A verba arrecadada com o IPTU é revertida na manutenção e aprimoramento dos serviços públicos de Saúde, Educação, Segurança e Lazer, entre outras áreas nevrálgicas da administração. Além disso, garante novos investimentos, que se traduzem na melhora da qualidade de vida da população.
Os contribuintes que não receberem os carnês pelos Correios deverão requerê-los no Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O IPTU também poderá ser emitido para pagamento no site da Prefeitura (www.saocaetanodosul.sp.gov.br), em “Débitos, 2ª via, Certidões”, na opção “Reemissão de Carnê”, devendo informar o número da inscrição imobiliária.
Carnês do IPTU de Diadema podem ser impressos pela internet
Os proprietários de imóveis em Diadema já podem acessar o site da Prefeitura para emitir o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). É preciso acessar o link http://webservice.diadema.sp.gov.br:8888/agataoracle/servlet/hsegundaviaiptu e informar a inscrição do imóvel, que está no carnê anterior.
Quem quiser esperar a chegada do carnê pelos Correios deve ficar atento ao prazo, já que a primeira parcela para o pagamento parcelado ou para o pagamento à vista vence nos dias 17 de janeiro (zonas fiscais 10 a 16 e 20 a 28) e 18 de janeiro (30 a 35, 40 a 44 e 50 a 53).
O pagamento à vista conta com 15% de desconto. O parcelamento pode ser feito em 12 vezes mensais e consecutivas. “A arrecadação obtida com o IPTU é muito importante para todos que moram em Diadema, pois vai permitir que a Prefeitura realize investimentos, desde o recapeamento das ruas até a construção do novo hospital”, explica Francisco Funcia, secretário de Finanças de Diadema.
A Prefeitura lembra que o prazo do pedido de revisão do lançamento do IPTU é de 15 dias a contar do vencimento da parcela única/primeira parcela. O prazo do pedido de isenção do Imposto é de 60 dias, a contar do vencimento da parcela única/primeira parcela.
https://www.radioabc.com.br/moradores-de-sao-caetano-e-diadema-comecam-a-receber-carnes-de-iptu/
Veículo: Online -> Site -> Site Rádio ABC AM 1570 - Santo André