Clipclap

Aguarde ...

 Site TV Foco

Publicado em 03/01/2024 - 18:10 / Clipado em 03/01/2024 - 18:10

“Gratuidade no transporte público”: Sabina invade Bom Dia Brasil às pressas e crava FIM de tarifa em SP


por Giovana Misson


Sabina Simonato fala sobre a tarifa zero ou isenções em transportes públicos

 

Isso porque, a apresentadora da Globo cravou o fim da tarifa em São Paulo. “Gratuidade no transporte público”, disse ela em um dos trechos.

Em suma, a âncora atualizou as informações sobre o número de cidades que adotaram gratuidade no transporte público.

Durante o telejornal de Ana Paula Araújo, Sabina Simonato confirmou que inúmeras cidades adotaram a tarifa zero no último ano.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique ligado

“O número de cidades que adotam algum tipo de gratuidade no transporte público aumento 48% em 2023”, iniciou a jornalista.

Em seguida, a apresentadora reforçou que as cidades grandes, como São Paulo, estão começando a discutir a possibilidade da tarifa zero.

“Esse tipo de política ainda é restrito a cidades menores, mas a discussão começa a tomar corpo nos grandes centros, como a capital paulista”, disse Sabina Simonato.

A reportagem da Globo confirmou que 114 possuem algum tipo de subsidio no ano passado. Do total, 96 cidades a gratuidade é total.

“Em 2023, utilizar ônibus em algumas cidades do Brasil deixou de representar uma despesa a mais no orçamento da população. Foi o ano de mais adesões do passa livre. 37 cidades aderiram a algum tipo de subsidio”, disse a repórter.

Sabina Simonato e Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

Sabina Simonato e Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)
EM SÃO PAULO

O Bom Dia São Paulo também reforçou que São Paulo é o estado com maior quantidade de municípios com a tarifa zero.

No entanto, até o momento, a capital paulista possuí a tarifa zero apenas aos domingos. A novidade começou no dia 17 de dezembro.

“São Paulo é o estado com maior quantidade de municípios com a tarifa zero, são mais de 30. Na capital, a gratuidade é válida aos domingos“, disse a repórter, que continuou:

“Em São Caetano, no ABC Paulista, não se cobra passagem nenhum dia para utilizar os ônibus municipais. Aplicar o modelo em grandes cidades ainda é um desafio, de acordo com as empresas de ônibus, a tarifa zero durante toda a semana na capital paulista custaria R$ 20 bilhões por ano”, finalizou a repórter.

 

Ônibus São Caetano e tarifa zero (Foto: Reprodução / Globo)

 

https://www.otvfoco.com.br/sabina-simonato-fim-da-tarifa-e-gratuidade/

 

Veículo: Online -> Site -> Site TV Foco

Seção: Notícias